*

*






O

O


domingo, 30 de julho de 2017

WhatsApp permite gravar áudio sem pressionar o botão de microfone

Gravador do WhatsApp: saiba como gravar áudios sem ficar pressionando o microfone (Foto: Caio Bersot/TechTudo)
consegue gravar áudios sem que usuários precisem usar as mãos. Chamado de Gravador do WhatsApp, o recurso faz a captura de voz e envia gravações de até 15 minutos sem a necessidade de segurar o ícone de microfone na tela para registrar o áudio. O gravador escondido possibilita ainda ouvir o áudio antes de enviar para alguém. Assim, você pode cancelar o envio de uma gravação errada ou incompleta.
Vá até o ícone de anexo do WhatsApp para gravar áudio sem precisar pressionar o microfone  (Foto: Reprodução/Caio Bersot)
Sem precisar pressionar o microfone do mensageiro, a ferramenta pode ser bem útil para quem deseja gravar áudios longos enquanto realiza outras tarefas. A função "Gravar com o WhatsApp" está disponível para Android, mas não funciona no iPhone (iOS) ou WhatsApp Web. Para ter acesso ao recurso grátis, não é preciso instalar plugins ou fazer download de apps ou APKs. Quer gravar áudios no WhatsApp sem usar as mãos? Descubra como fazer isso no seu celular com Android.


WhatsApp anuncia 1 bilhão de usuários ativos diários; veja curiosidades

Passo 1. Abra o WhatsApp e selecione a janela de conversa com algum contato. Depois, toque no ícone de anexar mídia (em formato de clipe de papel). No menu aberto, vá até "Áudio" para acessar o gravador.
Para acessar o gravador do WhatsApp, toque em
Passo 2. No menu "Escolher uma ação", toque em "Gravar com o WhatsApp". A janela "Gravador do WhatsApp" será aberta na tela. Depois disso, basta tocar em "Gravar" para iniciar um áudio sem precisar manter o botão de microfone pressionado. A gravação sem mãos tem tempo limite de 15 minutos.

É possível ouvir o áudio antes de enviar para alguém (Foto: Reprodução/Caio Bersot)
Passo 3. Para finalizar a gravação do áudio, é preciso tocar em "Parar". O WhatsApp permite a você escutar uma prévia do áudio antes de enviar. Para mandar para o contato, toque em "Enviar". Caso contrário, basta ir em "Cancelar" e refazer o caminho para gravar outro áudio sem usar mãos.
A gravação pode ser ouvida como qualquer áudio do WhatsApp (Foto: Reprodução/Caio Bersot)
Passo 4. Depois de enviado, o áudio pode ser reproduzido normalmente na conversa, seja por você ou pelo destinatário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário