*

*






O

O


quarta-feira, 29 de abril de 2015

Deu no Blog do Wallace: comércio santacruzense foi alvo de críticas em encontro do Polo Turístico Agreste-Trairi

A cidade de santa cruz tem 35.797 habitantes, um grande numero de estabelecimentos comerciais, um grande comercio informal, e uma das maiores feiras livres do estado. somado a detalhes econômicos como muitos estabelecimentos de ensino, presença de 3 universidades publicas e varias outras particulares, e em breve um campos multcampi de medicina. no setor de saúde tem o único hospital universitário da UFRN no interior do estado. tantas potencialidades são somas ao "CARRO CHEFE" do marketing da cidade a big estátua religiosa com 56 metros de altura, maior monumento religioso das américas, e a maior estátua católica do mundo. mais com tudo isso os domingos de santa cruz são deprimentes e de ruas vazias.
s críticas de que a cidade não esta obsorvendo todo o potencial turístico foi um dos temas mais recorrentes do debate com a mesa do conselho do polo turístico agreste, trairi e o público presente no evento. porque o comercio não abre aos domingos, quando temos as maiores visitações do ponto turístico municipal? qual controle estatístico os estabelecimentos tem dos seus clientes e dos seu visitantes? existe algum planejamento? algum elemento empreendedor? qual a disposição da sociedade em contribuir? A prefeita Fernanda destacou a dificuldade de envolvimento, e engajamento
para desenvolver estratégia para um domingo mais movimentado e que os turistas passam conhecer mais a cidade: o secretario Ruy Gaspar citou exemplo empreendedores pelo pais e foi bem direto. "SE QUEM É DAQUI NÃO ESTA FAZENDO, ALGUEM VAI VIM DE FORA FAZER"
e ele conhece bem essa terra tem familiares em santa cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário