*

*






O

O


terça-feira, 30 de abril de 2013

Real perde gols, reage, mas Borussia segura vantagem e avança à decisão

Mosaico jogo Real Madrid Borussia Dortmund (Foto: Editoria de Arte)

O sonho da "décima" terá novamente de ser adiado. Diante de um caminhão de gols perdidos no primeiro tempo, o Real Madrid marcou duas vezes no fim e quase, mas quase conseguiu o milagre que o classificaria à final da Liga dos Campeões. Os merengues esbarraram num Borussia Dortmund aguerrido, dono de boa atuação apesar da derrota por 2 a 0, e que no fim fez merecida festa no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira. Após o polonês Robert Lewandowski anotar todos os quatro gols nos 4 a 1 no primeiro jogo da semifinal, há uma semana, os tentos de Benzema, aos 36, e Sergio Ramos, aos 42 minutos da etapa final, acabaram insuficientes.
Pela segunda vez em sua história, o Borussia está numa decisão da Champions. O campeão da edição de 1996/1997 conhecerá o seu adversário do dia 25 de maio, em Wembley, nesta quarta-feira. Ele será muito provavelmente o rival Bayern de Munique, que abriu uma vantagem de 4 a 0 sobre o Barcelona na Allianz Arena.
Apontado como longe de suas condições físicas ideais, Cristiano Ronaldo não viveu boa noite. O artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões se despede do torneio com 12 gols marcados, mas nenhum deles na data mais importante. Ele poderá ser igualado ou até ultrapassado por Lewandowski, que soma dez gols. Lionel Messi, com oito, é outro que pode alcançá-lo.

Aos aurinegros, a nota ruim ficou por conta da lesão de Mario Götze. A jovem estrela, já vendida ao Bayern de Munique, deixou o gramado ainda no primeiro tempo acusando desconforto muscular. Ele deverá ser ausência na partida contra os próprios bávaros, neste sábado, pelo Campeonato Alemão, mas ainda tem chances de atuar na grande decisão continental por ser apenas no fim do mês.

O resultado agradou bastante, mas fez o time de Jürgen Klopp perder a sua invencibilidade no torneio: agora são 12 jogos, com sete vitórias e quatro empates. Contabilizando também a Bundesliga, os aurinegros vinham embalados por seis vitórias consecutivas - e mais três empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário