*

*






O

O


sexta-feira, 26 de agosto de 2011


PF FAZ A MAIOR APREENSÃO DE MACONHA DO RN

Uma quantidade recorde de maconha foi apreendida na noite de ontem, quinta-feira, 25, pela Polícia Federal do Rio Grande do Norte. A apreensão representa a maior já feita no estado até hoje. A operação para chegar até a droga aconteceu em parceria com em a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O flagrante aconteceu no Distrito de Taborda, zona rural do município de São José de Mipibu. Foram apreendidos 814 kg de maconha e outros 17 kg de cocaína. A droga estava em poder de dois homens, que tiveram suas identidades preservadas pela polícia, que foram presos em flagrante.

A prisão dos dois acusados e a apreensão da droga foi o resultado é resultado de um trabalho de investigação que vinha sendo feito pela Polícia Federal a cerca de 30 dias. Na manhã de hoje, o Superintendente Regional da PF, Marcelo Mosele, revelou os detalhes da operação e acrescentou que o sucesso contou ainda com o auxílio da população. Segundo Marcelo Mesele, os policiais federais receberam denúncias de populares informando que os dois acusados haviam alugado um sítio na comunidade e que receberiam nos próximos dias uma grande quantidade de droga.

Diante das denúncias a Polícia Federal montou campanas e os policiais passaram a monitorar a entrada e saída de pessoas no sítio. Na noite de ontem, os policiais observavam a movimentação no local quando perceberam a chegada de um caminhão baú. O caminhão transportava peças de madeira, aparentemente maciças, que só minutos depois os policiais descobriram ser uma camuflagem para o transporte da droga.

A dupla já estava carregando a mala de um carro tipo Siena que seria usado para fazer a distribuição da droga. Os dois suspeitos estavam armados, sendo um com um revólver e outro com uma pistola, mas não reagiram à voz de prisão. O motorista do caminhão que saiu sem ser abordado pelos policiais já foi identificado e também será ouvido. A PF também irá investigar a participação de outros integrantes.

Fotos e informações: Comunicação Social PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário