*

*






O

O


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ENTREGA DE REFRIGERADORES DO PROGRAMA DA COSERN "NOVA GELADEIRA" SEGUE ATÉ AMANHÃ

A entrega das geladeiras através do Programa de Eficiência Energética da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), nova geladeira segue até este sábado (27). A informação foi confirmada pelo funcionário da empresa 3E Engenharia responsável pela entrega dos refrigeradores. As pessoas cadastradas deverão ir ao estande da Cosern montado na Vila de Todos, levando sua geladeira antiga.

Ao todo 1.270 pessoas serão beneficiadas com a ação. Além disso, cada beneficiário recebeu cinco lâmpadas fluorescentes, totalizando 6.360 luminárias.

Os contemplados pelo programa deveriam atender a uma série de critérios, além de ser consumidor residencial B1 da Cosern, teriam de está com as contas pagas, ter um consumo mensal igual ou superior a 70 kWh/mês, uma geladeira velha em uso e estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.

Os consumidores beneficiados ganham refrigeradores de 280 litros com Selo Procel de economia de energia. O novo equipamento pode proporcionar uma diminuição média no consumo de energia entre 30% e 40% ao mês, o equivalente a redução de R$ 10,00 em uma conta de energia que antes custava R$ 30,00.

O Projeto Nova Geladeira integra o plano de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia e tem caráter sócio-ambiental, pois além de oferecer mais qualidade de vida aos participantes contribui para a preservação do meio ambiente.

Os novos refrigeradores doados pela COSERN utilizam o gás isobutano, considerado ecológico por não agredir a natureza e não aquecer o planeta. Com a troca, as geladeiras antigas que gastam mais energia e degradam o ambiente são retiradas de uso. Além disso, o gás CFC utilizado nas geladeiras, nocivo à camada de ozônio, é removido do motor de refrigeração e reprocessado. A sucata é vendida e os valores arrecadados serão destinados a projetos de caráter sócio-ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário