*

*






O

O


terça-feira, 18 de setembro de 2018

Balanço da janela: tiro certeiro do Bahia, surpresa boa no Vasco e decepções no Fla

Balanço da janela: tiro certeiro do Bahia, surpresa boa no Vasco e decepções no Fla
A janela de transferências para contratações de reforços do exterior para o futebol brasileiro fechou há um mês. Alguns ainda não convenceram, mas será que já para dizer quais clubes fizeram ou não bons negócios? O GloboEsporte.com analisou os principais nomes da Série A para definir. E quantidade não quer dizer qualidade.
Rojas (São Paulo), Gilberto (Bahia) e Derlis González (Santos) — Foto: GloboEsporte.com
Isso porque o Bahia, com uma única contratação, aparece como grande destaque até o momento. Gilberto, vindo do Malatyaspor, da Turquia, balançou a rede oito vezes em 15 jogos e é o principal nome do ataque baiano. Por outro lado, clubes com maior poder aquisitivo, como Flamengo, por exemplo, ainda não conseguiram engrenar com seus reforços.

Santos e São Paulo se destacam positivamente, enquanto Cruzeiro e Grêmio ainda esperam algo a mais de Barcos e Marinho, respectivamente.

Se o Bahia buscava um homem-gol, foi cirúrgico ao fechar com Gilberto, artilheiro da equipe no Brasileiro e protagonista em muitos dos pontos conquistados nos últimos jogos. Santos e São Paulo também estão satisfeitos com suas duplas de jogadores recém-chegados: Carlos Sánchez e Derlis González ajeitaram o meio-campo santista, enquanto Bruno Peres e Rojas formam boa dobradinha pelo lado direito tricolor. Chará, no Atlético-MG, é quem fecha o grupo das contratações mais acertadas até o momento.
  • Gilberto precisa de 4,2 finalizações para marcar um gol no Brasileiro e já tem sete bolas empurradas para o fundo das redes na competição.
  • Rojas tornou-se titular absoluto e é o líder na média de assistências no São Paulo, com 4 passes para gol em 13 jogos.
  • Derlis e Sánchez são retratos da retomada santista. Com a dupla em campo, time acumula sequência invicta. Juntos, participaram de seis gols do Peixe no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário