
Com o tempo mais curto e uma campanha cada vez mais silenciosa, os candidatos devem utilizar bastante às redes sociais para garantir que sua mensagem chegue ao eleitor e que ele tenha embasamento para escolher seus representantes.
Para fiscalizar possíveis irregularidades, a Justiça Eleitoral está atenta no desenvolvimento da campanha eleitoral e qualquer denuncia pode ser feita por meio de aplicativos existentes ou na zona eleitoral mais próxima.
O chefe do cartório da 68ª Zona Eleitoral, que tem sede em Santa Cruz, José Carlos, explica o que é permitido e proibido no período eleitoral. "É permitido ao eleitor divulgar seu candidato nas redes sociais ou nos locais privados com autorização prévia do proprietário. Os candidatos devem ficar atentos às regras. A principal novidade é a proibição de carros de som de circular nas ruas, só pode parado em mobilização parados ou em caminhadas", ressaltou José Carlos.
Com as redes sociais mais intensas, os eleitores devem ficar atentos para que não possam burlar a legislação e receber possíveis sanções, que podem trazer graves prejuízos, inclusive financeiros e criminais.
Outro prazo importante dentro da campanha eleitoral é com relação ao programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Serão 30 dias dos candidatos apresentando suas propostas para os eleitores em dois horários por dia.
A expectativa da Justiça Eleitoral é que, os candidatos e eleitores possam respeitar as regras para que a campanha se desenvolva sem problemas e que a população possa escolher melhor seus representantes de acordo com as propostas apresentadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário