- Primeiro, quero agradecer a Deus. Vocês não podem deixar de acreditar em vocês mesmos. Deixem as opiniões de lado. Podem avisar que estou de volta! Quero agradecer minha esposa, família, meus treinadores, meu companheiro Wonderboy (Stephen Thompson). Agora, para este inglês maluco que está com o título, eu estou de volta! Pare de se esconder! Eu sou o campeão e todo mundo sabe! Ele (Gastelum) é muito perigoso, corta bem os ângulos, você não pode parar na frente dele, mas essa foia minha primeira reação ao sofrer o golpe. Sabia que tinha que voltar logo, me planejei bastante para esse tipo de situação e consegui vencer. Continuem duvidando de mim. Sei que muita gente ainda duvida da minha capacidade. Mas continuem duvidando - disparou Weidman.
Gastelum não perdia há três lutas e agora possui 14 vitórias e três reveses em seu cartel. Este foi seu primeiro resultado negativo como peso-médio. Suas outras derrotas foram contra Neil Magny e Tyron Woodley, pelos meio-médios.
A luta
Com clara diferença de envergadura a seu favor, Weidman começou controlando a distância com chutes frontais na linha de cintura. Cauteloso, o ex-campeão circulava, tentando impedir que o rival entrasse no raio de ação. Quando teve a chance, aplicou um single leg e escapou do triângulo de Gastelum, dominando as costas do compatriota. Kelvin ficou de pé, mas voltou a ser derrubado. Da posição de 100kg, Weidman travou o rival no chão e atacou na kimura, mas Gastelum conseguiu livrar o braço e se levantar. O round parecia decidido a favor do ex-campeão, quando Kelvin conectou um direto de esquerda que derrubou o rival. Ele foi para cima com golpes na cabeça, mas Weidman sobreviveu aos segundos finais.
Depois do susto no fim do primeiro round, Weidman voltou a apostar no seu wrestling para atuar de forma mais segura. Ele derubou, foi para as costas, colocou um dos ganchos e tentou um mata-leão sem sucesso. Gastelum ficou de pé, levou outra queda e fechou a guarda, travando os punhos do rival. Weidman fez postura, porém, tinha dificuldades para livrar os braços e trabalhar as cotoveladas. Kelvin ainda tentou um triângulo, mas acabou cedendo as costas no fim.
Gastelum voltou para o terceiro round buscando a trocação e se desequilibrou. Weidman tentou aproveitar para levar para o solo, mas o rival foi rápido. O ex-campeão confiou na sua mão, fintou uma entrada e combinou duros socos no rosto de Kelvin. Um cruzado de direita balançou o rival, que precisou escapar de um single leg. Weidman insistiu, derrubou com double leg, mas Gastelum se levantou e voltou a ir para o solo. O novaiorquino foi para as costas, ameaçou transitar para a montada e saiu no katagatame, conseguindo a finalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário