*

*






O

O


segunda-feira, 24 de julho de 2017

Piloto morre em cirurgia após batida em categoria da SuperBike em Interlagos

Piloto morre em cirurgia após batida em categoria da SuperBike em Interlagos
piloto Sérgio dos Santos sofreu um acidente no circuito de Interlagos, em São Paulo, enquanto competia no SuperBike Brasil, no último domingo, e não resistiu aos ferimentos. O mineiro de Varginha morreu durante a cirurgia, mas as causas ainda não foram divulgadas. O piloto de 48 anos perdeu o controle de sua moto na Curva do Sol, saiu da pista, invadiu a grama e se chocou contra o muro de proteção de pneus. Ele saiu do local consciente e foi encaminhado ao hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, na capital paulista, quando piorou o seu estado de saúde. A organização do SuperBike lamentou a morte em uma nota oficial (confira abaixo, na íntegra).Sérgio dos Santos morreu após acidente de moto no SuperBike (Foto: Reprodução/Youtube)
Sérgio dos Santos competia pela categoria Superbike Escola e Super Sport Escola, para motos de 600cc a 1000cc, na quarta etapa do SuperBike Brasil. O mineiro foi socorrido no autódromo, e os organizadores do evento interromperam a corrida com a bandeira vermelha logo depois do acidente. O piloto chegou ao hospital ainda consciente.


A corrida foi considerada válida até a sétima volta (o acidente aconteceu na oitava das 12 previstas). A posição final de Sérgio foi o quarto lugar. Os cinco melhores vão ao pódio e recebem troféu, no entanto, a quarta colocação ficou vaga no momento da premiação.


Na disputa principal do evento, o ex-piloto da MotoGP Alexandre Barros foi o vencedor pela sua equipe própria, a Alex Barros Racing, após liderar a prova praticamente de ponta a ponta, ampliando a sua vantagem na liderança no campeonato. A quinta etapa da SuperBike também será disputada em Interlagos, no dia 27 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário