*

*






O

O


quarta-feira, 26 de julho de 2017

Drone que levava celulares é abatido ao sobrevoar penitenciária em Charqueadas

Três celulares, carregadores e droga foram apreendidos em penitenciária de Charqueadas (Foto: Susepe/Divulgação)
Agentes penitenciários abateram um drone que sobrevoava a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), na Região Metropolitana de Porto Alegre. O aparelho estava carregado com três celulares, cinco carregadores, fones de ouvidos, adaptadores de USB e substância similar à cocaína.

Conforme a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), o drone estava em área restrita do presídio e foi seguido por agentes até ser derrubado.

Desde o início do ano, a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) apreendeu sete drones que sobrevoavam o perímetro da prisão. Porém, nenhum deles conseguiu fazer a entrega de produtos para presos.

Devido à situação, a direção da penitenciária redobrou a vigilância noturna de agentes e planeja implantar telas sobre todos os pátios, segundo diretor da PASC, Eduardo Saliba.

Drones carregam drogas e celulares

Outro dos sete drones foi abatido no dia 15 de julho. No aparelho foram encontrados dois celulares, dois carregadores, um fone de ouvido e uma pequena quantidade de substância semelhante à cocaína.

Uma semana depois foi registrado outro sobrevoo de drone, que também foi abatido. Foram encontrados quatro celulares, cinco baterias, quatro fones de ouvido, 19 chips de diversas operadoras e um cartão de memória.

Em dezembro do ano passado ocorreu outro caso. Naquela vez, havia seis celulares no drone, com uma câmera de alta definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário