*

*






O

O


domingo, 23 de julho de 2017

Aprovado em 1º para medicina na UnB escolheu curso para tratar a própria doença; veja entrevista

Augusto Polveiro, 19 anos, comemora aprovação na UnB. (Foto: Arquivo pessoal)
com frequentes dores no punho, sem um diagnóstico fechado e o movimento de uma das mãos cada vez mais limitado, ainda na adolescência, o estudante Augusto Polveiro vislumbrou no estudo da medicina a chance de descobrir e tratar a causa das próprias dores. Aos 19 anos, nesta semana, ele foi aprovado em 1º lugar no vestibular para medicina da Universidade de Brasília (UnB).

Após anos de sofrimento, pulando de médico em médico, o diagnóstico veio quando Polveiro já estava no ensino médio – mas ainda sofria com fortes dores. O resultado: síndrome do túnel do carpo, uma enfermidade que comprime o nervo do punho e leva à dormência das mãos.

A constatação foi de uma médica, que segundo o jovem, pratica o que ele chama de “atendimento humanizado”. Apesar de não ter sido um autodiagnóstico, como Augusto esperava, para ele, ainda assim, o sonho da medicina estava aceso.

Neste ano, após uma rotina intensa, mas “responsável” de estudos, ele prestou o vestibular. Com 479,03 pontos no argumento final, o estudante conquistou a aprovação em medicina. Augusto Polveiro foi o primeiro colocado da UnB no campus Darcy Ribeiro. O resuresultado foi divulgado na última segunda-feira (17).

Na prova, o estudante alcançou a maior pontuação - 138 pontos - em ciências exatas e naturais, área que concentra a sua disciplina predileta: biologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário