*

*






O

O


quarta-feira, 31 de maio de 2017

AUMENTO DOS TRIBUTOS: LÍDER DA PREFEITA, VEREADOR THIAGO, SAI EM DEFESA DO AUMENTO DE IMPOSTOS E BATE FORTE NOS QUE SÃO CONTRA.

Por onde anda a humildade? Por que é tão difícil encontramos pessoas que tenham humildade em suas características? O orgulho, a vaidade, o poder, a soberba e arrogância, parecem sempre se sobrepor nas relações humanas.” (Rosemeire Zago).

Não poderia começar essa matéria, sem antes fazer essa reflexão. O que foi presenciado ontem na Câmara de Vereadores de Santa Cruz/RN, pelos populares que lá estiveram acompanhando o debate sobre o aumento da Carga Tributário Municipal, proposto pela Sra. Prefeita, foi um verdadeiro festival de arrogância, sobretudo por parte do Sr. Vereador Thiago Augusto, líder do governo na Câmara. É praxe e faz parte do cargo de líder de um o governo no legislativo, a defesa das ações do executivo, até aí, nada de anormal.

O que deixou os pupolares que foram a sessão, indignados, foi a forma como o nobre vereador tratou as pessoas contrarias ao projeto. O líder, vereador Thiago, usou 03 categorias, que na sua visão, representa os contrários ao projeto. 1 – “os que não sabe de nada do projeto (se referindo a população).” 2 – “os do contra (se referindo a OPOSIÇÃO) e 3 – “os RICOS (que mexe no bolso).”

O nobre vereador parece usar da retórica, da boa oratória e da experiência na política, para desmerecer a inteligência alheia, para desmerecer a sabedoria popular, para constranger ou até mesmo, intimidar os 02 vereadores de oposição, que tem demostrando uma grande atuação na defesa dos interesses da população, mas, falta-lhes o traquejo do jogo parlamentar. O Líder da prefeita, talvez não saiba, mas o povo sabe muito bem onde o sapato aperta.

Sabem que gaiola bonita não dá de comer a canário e tão pouco, que a preocupação da prefeita é taxar os maios ricos. O povo sabe que a corda sempre tora no lado mais fraco, sabem também, que os tributos cobrados aos empresários, sempre são repassados ao consumidor. Ora! Será possível que só os vereadores que são a favor do projeto e o líder do governo não sabem disso? Mais TRIBUTOS, produtos mais CAROS, sempre foi assim.

Soberba, o nobre vereador Thiago, achar que inteligentes, são eles, por esquecerem o povo e a todo custo, sair em defesa da gestão. Será que foi encontrado o dono da sabedoria suprema? Ninguém é mais inteligente que sua excelência? Engana-se, quem achar que o povo não é sábio e, não parece muito inteligente, em meio a crise política que vivenciamos, tratar o povo com descaso, afrontando sua força e inteligência.

É bom dizer que, votar esse projeto, sem que passe por uma ampla discussão com a sociedade, será sim, empurrar de goela abaixo, algo que a sociedade não deseja degustar. Os grupos, os movimentos organizados, os sindicatos, os microempreendedores, precisam levantarem-se contra essa imposição. Querem votar as pressas, sem dialogo e a única forma de combater, é contrariando, buscando o inverso.

Fica claro, nas colocações dos parlamentares favoráveis ao projeto, que a única preocupação parece ser, arrecadar mais, encher os cofres do executivo, enquanto o da população, fica mais vazio.

O PROJETO DE LEI foi encaminhado as comissões e provavelmente já entre para votação na próxima terça. A pergunta é: vai ser aprovado sem discutir com a população?

DO BLOG:


Reforçamos o chamamento para o embate, exigindo audiência, sobre o assunto. O povo precisa que a Sra. Prefeita mostre TRABALHO e não, cobrar mais e mais TRIBUTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário