*

*






O

O


domingo, 26 de março de 2017

Suíça amplia proibição à carne brasileira para 21 unidades de produção

Agência: Suíça amplia proibição à carne brasileira (Reprodução)
SUíça ampliou a proibição de importação de carne de 4 para 21 unidades processamento brasileiras, como parte de medidas de segurança em toda a Europa, disseram autoridades suíças neste domingo (26), segundo a agência Reuters.


Os peritos veterinários da UE recomendaram o reforço dos controles sobre as importações de carne do Brasil após denúncias da Polícia Federal sobre supostas propinas pagas para venda de produtos sem inspeção, no âmbito da Operação Carne Fraca.


Chefes dos serviços veterinários dos 28 Estados-membros da União Europeia reuniram-se em Bruxelas para discutir uma resposta da UE ao escândalo e ao risco da carne entrar no bloco.


"A extensão da proibição é uma resposta às medidas europeias, visando impedir que a carne chegue ao território da União Europeia via Suíça", disse uma porta-voz do escritório suíço de segurança alimentar e veterinária.


A Suíça já havia proibido na terça-feira (21) as importações de 4 unidades envolvidas no escândalo. Em 2016, o país importou US$ 49 milhões em carnes brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário