*

*






O

O


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Honda comemora 45 anos de atividades no Brasil

AAju6u6
A Honda comemora nesta semana 45 anos de atividades no Brasil. Líder absoluta de vendas no segmento duas rodas e oitavo maior fabricante de automóveis, a gigante japonesa iniciou sua trajetória no país em 1971 com a importação e distribuição de motocicletas.

Em 1975, com a proibição das importações, a Honda antecipou o projeto de produção nacional na então recém-criada Zona Franca de Manaus. Dessa forma, a marca inaugurava a linha de produção de motocicletas com a CG 125 no ano seguinte.

Após a reabertura das importações, no início da década de 1990, a marca começou a trazer os primeiros automóveis importados em 1992: Civic em versões sedã, cupê e hatch, CRX Del Sol, Accord, Accord Wagon, Odyssey, Prelude e o cupê Legend.

Em 2013 a Honda iniciou a construção da sua segunda fábrica de automóveis do Brasil, em Itirapina, interior de São Paulo. A unidade, recém-concluída, terá capacidade produtiva de 120 mil unidades/ano, ou seja, quando iniciar as operações, poderá dobrar o volume de produção da Honda no mercado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário