*

*






O

O


sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Criticado, Gomes foca recuperação do São Paulo e diz não pensar em 2017

Ricardo Gomes São Paulo (Foto: Erico Leonan - site oficial do São Paulo FC)
Ricardo Gomes vive um momento turbulento no São Paulo. Apesar de ter comandado a equipe em apenas nove jogos, muitos torcedores pedem a sua saída, sob alegação de que ele não conseguiu dar padrão de jogo ao time. 

O treinador não é unanimidade nem mesmo na diretoria, já que nesta semana, o diretor executivo da equipe, Marco Aurélio Cunha, afirmou que já estava começando a pensar no planejamento de 2017, mas não garantiu a permanência do técnico para a próxima temporada.

Questionado sobre o assunto, Ricardo Gomes preferiu dizer que está focado na recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

– Sinceramente, não avalio. Tenho que preparar o jogo. Meu trabalho é preparar o time. Isso é normal no futebol brasileiro. Não tenho nenhuma avaliação a fazer. Eu participo das conversas sobre o planejamento de 2017, mas isso não quer dizer que farei parte dele. São resultados. Perde três ou quatro jogos para você ver o que acontece – afirmou o treinador, rindo.



Gomes acredita que o São Paulo tem condições de superar a instabilidade e crescer na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

– Não sou vítima, é um momento complicado de um grande clube. A Libertadores tem um peso para o São Paulo pelo número de conquistas. Teve uma ressaca, falei isso há um mês. Além disso, perdemos jogadores importantes. Temos de sair dessa situação desconfortável. Mas estou bem confiante. Temos de melhorar o nosso jogo. Se resolver essa queda de um tempo ao outro, o São Paulo vai crescer bastante – analisou.

eja as informações do São Paulo para a partida contra o Flamengo

Data e horário: sábado, às 16h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Lugano (Maicon), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Carlinhos; Chavez.
Desfalques: Lyanco, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes (machucados) e Wellington (aprimora a forma física após se recuperar de lesão no joelho).

Pendurados: Carlinhos, Cueva, Lugano, Maicon e Wesley
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Nadine Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)
Transmissão: Premiere, com narração de Jota Júnior e comentários de Maurício Noriega

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15hO treinador teve seu trabalho nesta sexta-feira observado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que esteve presente no Morumbi. Apesar de sofrer forte pressão de conselheiros para trocar a comissão técnica, o dirigente segue achando que o momento é de dar tempo para Ricardo Gomes realizar seu trabalho da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário