*

*






O

O


domingo, 2 de agosto de 2015

Ipanema quebra o próprio recorde e faz queijo com quase dois mil quilos

Prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura e secretário de defesa social, Bernardo Santana cortaram o primeiro pedaço do queijo. (Foto: Diego Souza/G1)
É de Ipanema, no Leste de Minas Gerais o maior queijo do Brasil. Na tarde deste sábado (1º), cerca de 10 mil pessoas acompanharam com expectativa a pesagem do queijo gigante que foi auditado pela empresa Rank Brasil, como o maior queijo do país com 1810 quilos, 40 a mais que o queijo produzido no município no ano passado.

Neste sábado, ele passou pela conferência do fiscal Luciano Cadari, antes de ser pesado e distribuído à população na Praça Coronel Calhau, no Centro de Ipanema.

“A Festa do Queijo acontece há seis anos, mas há quatro anos nós da Rank Brasil fazemos esse processo de conferência e fiscalização do queijo e também do doce de leite. Nós autenticamos que o queijo produzido neste ano, pesando 1.810 quilos e o doce de leite com 517 quilos são certamente os maiores do Brasil, e possivelmente, maiores do mundo também. Quem é recordista no Brasil está entre os melhores do mundo”, afirma o fiscal Luciano Cadari.
Luciano Cadari, auditor da empresa Rank Brasil, durante a conferência do queijo (Foto: Diego Souza/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário