*

*






O

O


segunda-feira, 1 de junho de 2015

rodada do futebol

Sem acordo, Valdivia fala em adeus ao Verdão: "Acho que foi a despedida"

Corinthians x Palmeiras Ralf Valdivia (Foto: Marcos Ribolli)
O meia Valdivia foi um dos destaques da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, pelo Brasileirão. Porém, após a partida o camisa 10 falou em tom de despedida do Verdão.


Ainda sem acordo para a renovação do vínculo, que se encerra na metade de agosto, ele disse ter visto esse como o último jogo pelo clube, já que viaja nesta segunda para disputar a Copa América pelo Chile.

- Acho que é (a despedida). Vejo que é o último jogo, porque ainda não tem nada definido. Agora vou para a Copa América. Como acho que foi o último jogo, tinha que ser diferente - falou.

Valdivia também disse que espera ir bem na Copa América para convencer o Palmeiras a renovar o vínculo com ele, ou ao menos despertar o interesse de outros clubes.

- Até hoje não tem (renovação). Para mim a Copa América vai ser importante porque pode definir se o Palmeiras quer renovar comigo. E se não renovar aqui minha esperança é que eu faça uma Copa América excelente e algum clube se interesse por mim. Ainda tenho muita lenha para queimar - declarou.


Questionado sobre as chances de renovar, o Mago falou sobre a estagnação das negociações e citou até a saída de Guerrero do Corinthians.

Fred festeja vitória e marca de maior artilheiro dos pontos corridos

Flamengo x Fluminense gol Fred Maracanã (Foto: André Durão)


Ninguém fez mais gols que Fred no Brasileirão dos pontos corridos, formato no qual o nacional é disputado desde 2003. Os dois marcados na vitória por 3 a 2 diante do Flamengo, na noite deste domingo, no Maracanã, fizeram o capitão tricolor chegar a 107, um a mais que Paulo Baier, que tem 106. Após a partida, o centroavante comemorou o triunfo e a marca. (Assista aos gols acima)


- Feliz porque essa marca é importante, não é meu maior objetivo, mas é uma coisa que mostra que o trabalho é bem feito. Divido com meus companheiros. O passe do Gerson (terceiro gol do Flu) é maravilhoso. Essa vitória no clássico nos dá moral muito grande, temos dois jogos em casa agora - disse o atacante.


Como fez em 2005 com Gerrard, Ceni voa no ângulo e evita gol de Alex


Uma defesa que fez o torcedor são-paulino viajar no tempo e voltar a um dos dias mais importantes da história do clube. Aos 47 minutos do segundo tempo da partida contra o Internacional, neste domingo, Rogério Ceni voou para defender uma falta cobrada por Alex, que foi no seu ângulo esquerdo do goleiro.


Foi com a mesma mão esquerda que o ídolo há quase dez anos voou para evitar um gol de Steven Gerard, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2005. Naquele 18 de dezembro, o Tricolor venceu o time inglês por 1 a 0 e garantiu seu terceiro título mundial, e o defensor brilhou com grandes intervenções.


Aos 42 anos, pode-se dizer que Ceni vive grande fase. Como o time ainda sofre para acabar com a irregularidade, não são poucos os jogos em que ele acaba como destaque. Contra o Cruzeiro, pela Libertadores, ele fez o que pode na decisão por pênaltis e pegou duas cobranças. Contra a Ponte, pelo Brasileiro, ele brilhou com grandes defesas e impediu uma goleada. E, diante do Inter, além de brilhar na falta de Alex, salvou gol certo em cabeçada de Lisandro López.


Nenhum comentário:

Postar um comentário