Grêmio de Roger resgata pressão no início e intensidade para "surpreender"

Aos poucos, o técnico Roger Machado mostra sua cara e ideias de futebol. A principal delas parece ter acertado o elenco do Tricolor em cheio: intensidade de jogo. Foi assim que os gremistas conseguiram a vantagem sobre os paulistas e “surpreenderam” em apenas cinco minutos, quando o Tricolor abriu 2 a 0 – o resultado final acabou em 3 a 1 (veja acima) –, na Arena. E é com essa fórmula que o comandante deseja para o time a partir de agora no Brasileirão. Além disso, aponta algumas mudanças de estilo de equipe no que vinha sendo feito com os atletas anteriormente.
O que se vê, aos poucos, em campo é algo trabalhado durante a semana. Roger cobra intensidade dos atletas nos treinamentos. Exponencialmente, espera ver um time cada vez mais enérgico no Brasileirão. São apenas dois jogos no comando, mas a troca de atitude em campo é tão notável que faz com que o assunto monopolize entrevistas do treinador e de jogadores. O desafio é não virar o fio e manter um time com esta característica, mas que também saiba o momento certo de atacar.
- Eu estou tentando sistematizar um jeito. À medida que você consiga ser intenso, mas principalmente na preparação para o jogo... No jogo anterior, se consegue fazer 70%, no próximo 75%, no próximo 80% e daqui a pouco, está com 100%. Dá para conseguir 100%. A intensidade não significa propor transições o tempo todo. É preciso alterar, saber o momento certo entre tocar a bola procurando desestabilizar o sistema defensivo e imprimir velocidade - destacou o técnico tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário