
Após a goleada, o São Paulo poderá pensar 100% na Copa Libertadores. O Tricolor estreia nesta quarta-feira contra o Corithians, no Itaqueirão. Pelo Paulista, o time volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Audax no Morumbi. Com a vitória, o time de Muricy Ramalho chegou aos 13 pontos e amplia a liderança do Grupo A - Mogi Mirim é o segundo, com 8.
Fases do jogo: Com toque de bola refinado, o São Paulo controlava as ações do jogo e sempre buscava o ataque. Estreante do dia ao lado de Dória, Centurión mostrava disposição e sempre se apresentava para dar sequências ás jogadas. O argentino mostrou que queria jogo e arriscou chute logo aos 2min, mas sem muito perigo. O Bragantino se utilizava dos contra-ataques para chegar ao gol de Denis, que parecia um mero espectador.
Os donos da casa tinham três volantes em campo e pareciam mais preocupados em se defender. Mas quando se tem jogadores de qualidade como o São Paulo, encontrar um jogador bem posicionado em condições de marcar é questão de tempo. E foi o que aconteceu. Aos 21min, Maicon tocou por cima para Centurión, que rolou para Boschilia, sem goleiro, abrir o placar: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, a situação ficou mais fácil para o São Paulo. Com o Bragantino buscando o empate, os jogadores visitantes encontravam espaços com tranquilidade. E isso foi fatal. Com Centurión completamente à vontade, o Tricolor passou a tocar bola e envolver os donos da casa até chegar ao segundo gol, aos 28min. O argentino parecia um maestro até Alan Kardec chutar da entrada da área e estufar as redes: 2 a 0.
O terceiro saiu em nova troca de passes de qualidade. Alexandre Pato recebeu na entrada da área e chutou firme para ampliar: 3 a 0. Centurión não participou desse gol, mas continuava com um futebol envolvente e passou a ser caçado em campo pelos adversários. Caio do Bragantino recebeu cartão amarelo após falta dura. Um primeiro tempo impecável do São Paulo.
O São Paulo voltou do intervalo em ritmo de treino e mesmo assim conseguiu ampliar. Logo aos 2min, Boschilia aproveitou bobeada da zaga e marcou o seu segundo jogo com contribuição de Wellington, que não conseguiu evitar o gol. A situação ficou ainda pior em seguida, quando Caio fez falta em Maicon, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Lucão, de cabeça, quase ampliou, mas acertou a trave. E já não havia mais necessidade de forçar. Muricy aproveitou para dar rodagem a alguns atletas e lançou Ademilson e Souza com a vitória consolidada e os três pontos garantidos. Mesmo assim, Ceturión estava disposto a deixar sua marca e cosneguiu fazer isso no minuto final: 5 a 0. Um passeio tricolor.
O melhor: Centurión – argentino teve uma
Nenhum comentário:
Postar um comentário