*
O
domingo, 28 de dezembro de 2014
Você conhece o significado das cores? Veja e escolha seu desejo para 2015
As cores têm simbolismos e significados que vão além de luz e pigmentos. Nesse post vou mostrar como os olhos e a mente percebem as cores e os significados associados a cada uma delas.
É a cor da paixão e da sensualidade. É alegre, energética, juvenil, inovadora, rebelde. Em uma casa ou na roupa, é a primeira cor que se nota. No Oriente, é a cor usada nas celebrações de paz. Na China, indica boa sorte, e na Índia, pureza espiritual.
É uma cor que combina com todas as cores. Fica bem em qualquer tipo de peça de roupa, porém, em sapatos, requer cuidado. É adequada para anular ou “acalmar” uma cor muito forte. Revela frescor, limpeza, pureza, calma, confiança, honestidade. É uma cor fria. O branco é um dos símbolos mais fortes da paz. Essa é uma das principais razões que explicam o hábito de vestirmos roupas brancas na virada do ano.
Simbolicamente, representa a prosperidade, a fartura de frutos e o sol. Essa cor está associada a conceitos como informalidade, entusiasmo, poder, energia, espontaneidade, sociabilidade,jovialidade e elegância. Agrega a luminosidade e alegria do amarelo à excitação e vibração do vermelho.
Transmite feminilidade, juventude, suavidade, aconchego, acessibilidade, amor e beleza.
Essa cor simboliza a natureza e o ambiente. Em geral, está associada à amizade, harmonia, conforto, esperança, saúde e responsabilidade. Dá sensação de segurança, relaciona-se a dinheiro e colabora para criar um ambiente propício para se tomar decisões. Produz um efeito sedativo e relaxante, facilita o raciocínio e amplia a consciência e a capacidade de compreensão.
É a cor da criatividade, atenção, dinheiro, extroversão e alegria. Transmite vitalidade e energia. Na mitologia hindu, o amarelo indica capacidade de influenciar o intelecto. Na Coreia do Sul, é associado ao ciúme. Na cultura chinesa, está associado à realeza, assim como no sudeste da Ásia. Nas roupas, o amarelo funciona muito bem como cor complementar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário