*

*






O

O


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mais de 30 medicamentos estão em falta na Unicat em Natal, diz direção

Cassio Guilherme Flister foi em busca de morfina, mas voltou para casa sem o remédio (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Pelo menos 34 medicamentos estão em falta na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) do Rio Grande do Norte. A informação é da direção do órgão que informou ainda que dívidas com fornecedores e valores acima da tabela da Anvisa são alguns dos motivos que levaram ao desabastecimento da unidade. A Unicat é vinculada à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) responsável pelo abastecimento e distribuição de medicamentos à população.

A dona de casa Lúcia de Queiroz vai todo mês à Unicat buscar o meducamento Alenia para o marido que é asmático. Há três meses ela enfrenta dificuldade para conseguir o remédio. "É uma falta de respeito com o cidadão que paga os impostos em dia e quando precisa não tem assistência", disse.

O gerente comercia Cassio Guilherme Flister também foi à Unicat nesta segunda-feira e saiu de lá com uma resposta negativa. Ele precisa de morfina para controlar a dor causada por uma inflamção no intestino, mas não conseguiu o medicamento. "Vou voltar pra casa com dor. Vou ver se consigo comprar em alguma farmácia", disse.

A direção da Unicat informou que algunas medicamentos não foram comprados porque estão com os preços acima da tabela da Anvisa. Em outros casos, o atraso no pagamentos de fornecedores fez com que eles suspendessem a venda ao governo do Estado.


e o atual deputado Henrique  Alves até ontem fazia parte do governo Rosalba
 
isso e mudança ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário