Elano chegou ao Flamengo no início da temporada e logo conquistou uma vaga de titular no time de Jayme de Almeida. Seguidas lesões, no entanto, minaram seu espaço na equipe, sendo até mesmo vaiado, como na derrota para o León, do México, no Maracanã, que decretou a eliminação na Libertadores, quando foi substituído ainda no primeiro tempo. Nos confrontos com o Bahia e o Atlético-PR, pelo Brasileirão, o jogador também deixou o gramado muito criticado pelo torcedor.
A derrota por 2 a 1 para o Furação, no último dia 16, foi a última partida de Elano com a camisa do Flamengo. No total, foram 15 exibições e três gols marcados. Após a derrota por 4 a 0 para o Internacional, quando ficou no banco de reservas após ser insultado no embarque para Porto Alegre, o próprio jogador e a diretoria entraram em consenso de que o melhor caminho era o fim da passagem pela Gávea.
Com ainda tinha contrato em vigor, Elano seguiu treinando normalmente no Ninho do Urubu nas últimas duas semanas, mas sequer foi relacionado para enfrentar Botafogo e Chapecoense. Nesta quarta, a história com o Rubro-Negro chega ao fim. Os salários do meia eram divididos entre Flamengo e Grêmio, R$ 190 mil cada um, e houve um acordo para que os cariocas cumpram seu compromisso até dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário