*

*






O

O


sexta-feira, 23 de maio de 2014

São Paulo corre para ter novas peças na zaga e reduzir buraco no elenco

Em uma metade do campo, Ganso, Pato, Luis Fabiano e várias opções para montar o setor ofensivo. Na outra, uma defesa criticada, com atuações instáveis e que preocupam comissão técnica e diretoria. É com base nesse abismo que há no elenco do São Paulo que o técnico Muricy Ramalho espera pela chegada de um zagueiro e um volante até o fim da Copa do Mundo. 
O treinador não abre mão do estilo de jogo ofensivo, com todas as estrelas no ataque – ainda vai ganhar Alan Kardec após o Mundial. Mas, para colocar o Tricolor avançado, sabe que precisa fortalecer a parte de trás do time com jogadores de maior qualidade do que aqueles que conta no momento. O comandante sonha com um zagueiro que atue pelo lado direito para formar dupla comAntônio Carlos. O ex-botafoguense vem pecando bastante, porém, tem prestígio pelos gols que marca. Rodrigo Caio, que não aceita voltar a jogar como volante, perderá a vaga assim que o reforço desembarcar no Morumbi. Se é que será contratado. Paulo Miranda e Edson Silva não agradam, e Lucão é considerado muito jovem.
As opções para a lateral também não são absolutas. Douglas, sempre contestado pela torcida, desponta como titular absoluto assim que se recuperar da lesão na coxa esquerda. Luis Ricardo está longe de agradar, enquanto Auro também sofre com a inexperiência. Na esquerda, Alvaro Pereira domina, muito à frente de Reinaldo. Muricy solicitou a volta de Cortez, hoje no Criciúma, mas a diretoria vetou. 
O técnico quer também um volante com potência para marcar e atacar. Souza e Maicon chegam com facilidade ao setor ofensivo. No entanto, sofrem em demasia na marcação. As alternativas no setor também estão escassas. Wellington foi para o Internacional. Denilson continua em desgraça no clube. Hudson, reforço indicado pela diretoria, parece não agradar ao comandante. 
A diretoria tenta satisfazer os desejos do treinador, mas sofre com a falta de opções de qualidade no mercado. Ataíde Gil Guerreiro e Gustavo Vieira de Oliveira são os responsáveis pelos contatos em busca dos reforços. Para a zaga, Rafael Toloi pode voltar do Roma. Manoel, do Atlético-PR, também interessa. No meio, por enquanto, nenhum nome é especulado.
Na apresentação de Alan Kardec, o presidente Carlos Miguel Aidar cobrou Muricy ao dizer que o time estava montado e pronto para brigar pelo título. Entretanto, com as últimas atuações, vai precisar abrir o cofre para reforçar a defesa se quiser uma taça em seu primeiro ano no poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário