*

*






O

O


sábado, 30 de novembro de 2013

10 lugares inacreditáveis ao redor do mundo

Pode até parecer aqueles virais que você recebe em apresentações de slides no e-mail, geralmente de procedência duvidosa, mas não é. Há lugares no planeta que desafiam a compreensão de qualquer um. Não acredita? Veja as peças que a natureza prega e tente entender como é possível um visual desses.
As vinhas de Wisteria formam um arco colorido sobre a cabeça dos visitantes (Foto: Reprodução)
Túnel Wisteria, Japão
A cidade de Kitakyushu é um destino turístico incrível nos meses de abril e maio. Isso porque, durante a primavera, os jardins Kawachi Fuji formam um arco de wisteria - uma tradicional vinha oriental - de várias cores. O resultado é espetacular.

Floresta curvada, na Polônia, é um mistério até hoje (Foto: Reprodução)
Floresta curvada - Polônia
Localizada na divisa noroeste da Polônia com a Alemanha, um bosque com cerca de 400 pinheiros surpreende todos com a base de seu tronco curvado. Pouco sabe-se sobre como aquilo foi feito, mas há registros que elas surgiram em 1930, por meio de manuseio humano A técnica, entretanto, permanece desconhecida.

Túnel do amor, na Ucrânia, recebeu este nome devido aos encontros de jovens casais no local (Foto: Reprodução)
Túnel do amor, Ucrânia
Bastou um túnel de trem abandonado e a ação da natureza para o distrito de Kleven, na Ucrânia, ganhar esta maravilhosa paisagem. O nome, Túnel do amor, é uma menção aos jovens casais locais, que vão se "encontrar" lá.

Canyon de gelo, na Groenlândia,  (Foto: Reprodução)
Canyon de Gelo, Groelândia
Descoberta em 2013, essa barreira de gelo formada por atividade da água tem o dobro da extensão do Grand Canyon, nos Estados Unidos. Vista de cima, é uma das paisagens mais incríveis do planeta.

Pirâmide arredondada, próxima à Austrália, é o maior penhasco oceânico do mundo (Foto: Reprodução)
Pirâmide arredondada, Austrália

Essa formação rochosa é datada de 7 milhões de anos atrás, quando era um vulcão. Agora, é o maior penhasco oceânico, com 562 metros de altura. Um lugar digno de QG de vilão do James Bond. Ao fundo, é possível ver a ilha Lorde Howe, arquipélago australiano localizado no Oceano Pacífico.

Os lagos croatas (Foto: Reprodução/Flickr)
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice - Croácia

A reserva natural mais antiga do sudeste da Europa é praticamente Pandora, o satélite onde é ambientado Avatar, sucesso de bilheterias de James Cameron. Essa mistura de quedas d' água e vegetação gera um visual de outro planeta.

Ação da natura transforma a cor do litoral de Panjin  (Foto: Reprodução)
Praia Vermelha de Panjin - China

Uma espécie de alga sofre um processo de superpopulação em certos períodos do ano nesta cidade ao sudoeste da China, deixando uma parte do litoral vermelho. O que era para causar problemas, já que as plantas deixam a água quase sem nutrientes, acabou virando atração turística.

Penhascos de Etretat são perfeitos para uma foto. Só cuidado ao pedir um passo para trás (Foto: Reprodução/ Flickr)
Penhasco de Etretat - França

Etretat era um território da Normandia. Sabendo isso, não é difícil de imaginar que o próprio Odin talhou à mão este penhasco, um ponto adorado por fotógrafos que vão ao norte da França. Cada detalhe, da textura do paredão de rocha ao formato recortado pelo desgaste da águas, tornam a vista especial.

Obras da Atlantic Ocean Road começaram em 1984 e só terminaram em 99 (Foto: Divulgação)
Atlantic Ocean Road - Noruega

O relevo da Noruega é um verdadeiro problema para quem mora lá. Principalmente em seu litoral, a costa dá lugar a uma série de pequenas ilhas. Então, para se deslocar de uma ponta a outra, foi criada uma rodovia de 8,3 quilômetros. Cheia de curvas, ela demorou 15 anos para ficar pronta. Os corajosos gostam de fazer a viagem de Vevang a Utheim no outono, quando ondas soberanas quebram nas pontes.

Antalope Canyons, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
Antalope Canyons - Estados Unidos

Um dos canyons estreitos mais visitados do mundo, fica dentro do território do povoado Navajo, uma das mais antigas comunidades indígenas dos Estados Unidos. Além da rica coloração das paredes e da fina areia dos desertos do Arizona ao chão, as luzes solares incidem sobre as frestas ao topo, gerando um verdadeiro espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário