*

*






O

O


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paróquia inicia projeto de loteamento e constrói estrada que liga Conjunto Cônego Monte ao DNER

A Paróquia de Santa Rita de Cássia está iniciando o projeto do loteamento Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, utilizando as terras que ligam o Conjunto Cônego Monte ao DNER. A primeira fase foi à elaboração dos projetos topográficos e de engenharia, etapa concluída há algum tempo. 

Foi escolhida também a empresa Joelson Imóveis que comercializará os 40 hectares de terrenos pertencentes à Paróquia. Na prática, a primeira fase era definir a avenida de acesso entre o Conjunto Cônego Monte e o DNER. A Prefeitura de Santa cruz tem um projeto elaborado para urbanizar uma avenida unindo os bairros, mas a Paróquia se adiantou neste projeto e, com recursos próprios, abriu uma avenida ligados esses setores da cidade.

 A avenida liga o DNER, na altura da Rua Odorico Ferreira de Souza ( rua da Rádio Santa Cruz AM), ao Conjunto Cônego Monte. São cerca de 500 metros de rua aberta que já pode ser utilizada por veículos e pedestre para se locomover entre os bairros. 


 A Paróquia fechou uma parceria com a Prefeitura de Santa Cruz que irá urbanizar e calçar a rua, quando conseguir a liberação dos recursos junto ao Governo Federal, mas o caminho já foi construído pela Paróquia e já pode ser utilizado. Após a abertura desta via principal do loteamento, todas as outras vias e ruas serão delineadas para a comercialização dos terrenos do loteamento Monsenhor Raimundo. Este trabalho será iniciado nos próximos dias, também sob responsabilidade da Paróquia de Santa Rita de Cássia. Os lotes devem gerar importantes recursos para a Paróquia de Santa Rita de Cássia. Estes recursos devem ser investidos em estrutura para a Igreja Católica em Santa Cruz e fortalecer trabalhos sociais que a Paróquia pretende desenvolver. A expectativa da Paróquia de Santa Rita de Cássia é que a venda dos lotes aconteça sem problema com rendeiros, pois todos os acordos já foram feitos, inclusive com doação de terrenos para aqueles que usufruíram das terras da Paróquia há algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário