*

*






O

O


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Instituições do municipio voltam a discutir sobre segurança pública

A prefeita Fernanda Costa esteve reunida com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Legislativo, Conselho Tutelar, Paróquia de Santa Rita, CDL e Polícias Militar e Civil para discutir sobre a segurança pública de Santa Cruz. O encontro, realizado na tarde dessa quarta-feira (10) no Fórum Municipal, foi o terceiro do Grupo de Trabalho formado para discutir ações de enfrentamento à criminalidade. Na reunião, Fernanda Costa citou o encontro que teve na última segunda-feira (08) com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, acompanhada do Deputado Estadual Tomba Farias, ocasião em que fez ao secretário algumas reivindicações, como aumento de efetivo policial, estruturação da delegacia e a nomeação de um delegado para o município. Segundo a prefeita, o representante do Governo Estadual argumentou que o orçamento previsto para esse ano, que é de R$ 6 milhões para serem gastos com segurança, já foi atingido e que no momento está impossibilitado de atender aos pleitos dos municípios.

Como encaminhamento da terceira reunião do Grupo de Trabalho, ficou acertado que haverá uma reunião entre o Poder Judiciário e o Ministério Público na Delegacia de Policia Civil com o objetivo de analisar as dificuldades que são enfrentadas e quais procedimentos que precisam ser seguidos quanto aos processos que lá surgirem. Também se definiu que ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar um levantamento dos menores infratores no município, apresentando o perfil de cada um, para que possa ser elaborado um projeto onde o objetivo principal seja a socialização desses adolescentes retirando-os do mundo do crime.

Sobre o projeto de monitoramento por câmeras de vídeo, a prefeita Fernanda Costa afirmou que aguarda para esta semana o orçamento da empresa que esteve em Santa Cruz e fez todo o levantamento técnico, para saber quais os custos de implantação, discutir a viabilidade do projeto e buscar parcerias para a efetivação do serviço. Ainda na reunião desta quarta-feira (10), Fernanda Costa disse que a prefeitura está trabalhando no que lhe compete e citou esforços da atual gestão para implantar no município um CAPS AD, que é um Centro de Atenção Psicossocial especializado em atender dependentes de álcool e drogas, bem como, a criação de uma área exclusiva de desintoxicação de dependentes químicos no Hospital Regional Aluizio Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário