*

*






O

O


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Emparn prevê que temporada de chuva seguirá até agosto

As chuvas que atingem a região Leste potiguar devem chegar também até o Agreste do estado
A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) continua registrando, por meio de sua rede de pluviômetros espalhados pelo Estado, a ocorrência de boas chuvas em todas as regiões. A previsão para os próximos dias, segundo o meteorologista Gilmar Bristot, é de pancadas de chuvas com possibilidade de entrar pelo mês de agosto nas regiões Leste e Agreste.

Nas últimas 24 horas, da terça-feira (9) e a manhã de ontem, há ocorrência de chuvas em 10 locais de medição. Os principais registros foram em FernandoPedroza(Emater) - 10,6, Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) - 7,7 e Alto Do Rodrigues(Emater) -4,2. Ainda foram registradas chuvas, com menor volume, em: Serrinha(Emater) -2,2, Nova Cruz(Emater) - 1,0, Canguaretama(Base Fisica Da Emparn) - 2,0, Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) -1,4, Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) - 0,7, Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) - 0,5 e Montanhas(Prefeitura) - 0,5.

A previsão do tempo para hoje é de predominância de céu nublado com ocorrência de chuvas moderadas sobre as Regiões Leste e Agreste do Estado devido a atuação da brisa e instabilidades de origem oceânica. Nas demais regiões predominará a condição de céu parcialmente nublado a claro com ocorrência de chuvas isoladas.

Natal

Em virtude da previsão de chuvas fortes durante o mês de julho, o secretário de Segurança e Defesa Social, Osair Vasconcelos, se reuniu ontem, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, com titulares de outras repartições municipais, com a finalidade de definir medidas emergenciais caso as chuvas previstas caiam em grande quantidade na capital. A sEducação disponibilizou, três prédios que estão eventualmente desocupados. Com a mesma medida acenou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). As secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas, Urbanismo e Meio Ambiente e a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) se comprometeram a disponibilizar equipamentos e pessoal caso haja transtornos nas áreas consideradas de risco na capital potiguar.

De acordo com o secretário Osair Vasconcelos, alguns pontos das áreas de risco na comunidade do Jacó, Parque das Dunas, Pajuçara e na Nova República, chegaram a um nível crítico que pede a atuação de toda a Prefeitura. Mesmo com a trégua das chuvas durante quase todo o dia de ontem, a Defesa Civil continua com uma equipe monitorando diariamente as áreas de risco. “Há previsão de chuvas fortes até o fim do mês. A reunião serviu para que cada secretaria envolvida disponibilizasse recursos e meios para amenizar os possíveis contratempos e danos nas áreas de risco”, informou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário