*

*






O

O


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dentista morta queimada é velada no ABC

Pais da dentista chegam ao velório (Foto: Glauco Araújo/G1)
O corpo da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, morta queimada emSão Bernardo do Campo, no ABC, na quinta-feira (25), está sendo velado, nesta sexta-feira (26), no Cemitério da Vila Euclides. Por causa das condições do corpo, o velório ocorre com o caixão lacrado.

DENT
De acordo com funcionários do cemitério, o enterro está previsto para ocorrer às 13h. Pouco antes das 10h, um padre esteve no velório para a realização das exéquias.

Cinthya morreu queimada após assalto a seu consultório, que funcionava na Rua Copacabana. Segundo a Polícia Militar, um trio invadiu o estabelecimento por volta das 12h30 de quinta-feira e anunciou o roubo. Como eles não encontraram dinheiro, a dentista entregou o cartão bancário e a senha. Os ladrões, então, sacaram R$ 30 num caixa eletrônico, enquanto um outro continuava no consultório com a dentista e uma paciente como reféns. Depois, os criminosos voltaram, atearam fogo na dentista e fugiram em um carro. Um quarto assaltante aguardava os outros em um Audi estacionado perto do consultório.

Por volta das 11h desta sexta, com dificuldade para caminhar e amparada por uma bengala, a mãe da dentista chegou ao velório na companhia do marido. “Oro todos os dias. Entrego para Deus, só isso. Quem planta colhe. Um dia eles vão colher, infelizmente, o que plantaram”, afirmou Risoleide Moutinho de Souza. Ela contou ter conversado com a dentista minutos antes do crime. “Ela disse: ‘Mãe, hoje eu não vou almoçar’. Quando eu cheguei foi uma surpresa.”

O pai afirmou que tem recebido muito apoio dos amigos, familiares e vizinhos. “Recebemos muita solidariedade, vamos esperar que a Justiça se faça”, disse Viriato Gomes de Souza. Sobre a filha mais nova deles, que é especial, ele disse que não sabe ainda se ela tem consciência da morte de Cinthya. “Não sei se ela sabe. Não sei o sentimento dela, ela não fala, a gente não sabe o sentimento dela. Eram duas irmãs como se fossem gêmeas, muito ligadas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário