*

*






O

O


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Seleção é convocada para amistoso contra Colômbia

Seleção brasileira (© Mowa Press)
Os jogos contra Japão e Iraque agradaram mesmo o técnico Mano Menezes. As goleadas por 6 a 0 e 4 a 0, respectivamente, traçaram um novo rumo para a seleção brasileira e, com isso, a convocação para o amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 14, nos Estados Unidos, foi praticamente toda preservada. São poucas as diferenças, como o goleiro Victor, o volante Fernando, o lateral Alex Sandro, além do zagueiro Dedé, lesionado e substituído por Rever.

Dessa forma, Mano confirma a intenção de manter a seleção brasileira jogando sem um centroavante fixo. Com Kaká novamente entre os convocados, o quarteto ofensivo da seleção deve ter ainda Hulk, Neymar e Oscar. Na defesa, a novidade é a volta do lateral Daniel Alves, que estava machucado. Com isso, Adriano vai para o lado esquerdo, em substituição a Marcelo, que está contundido.

O treinador convocou nove jogadores que atuam no Brasil, já que na data do jogo não há rodada da Copa Sul-Americana nem do Nacional - o duelo contra os colombianos ocorre entre a 35ª e 36ª rodada. Corinthians e Santos cederam dois atletas, enquanto Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Internacional e São Paulo um cada um.

Esse será o penúltimo jogo do Brasil no ano e a última oportunidade de Mano observar atletas de fora do país, já que a partida do dia 21 de novembro, contra a Argentina, em Buenos Aires, pelo Superclássico das Américas, só pode ser jogada por atletas que pertençam a clubes dos países envolvidos. Também será a partida de número 1000 da história da única seleção pentacampeã mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário