*

*






O

O


sexta-feira, 30 de março de 2012

Inscrições para curso de formação política em Santa Cruz seguem abertas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, que começa no próximo dia 09 de abril (segunda). O curso será ministrado no Centro de Educação e Tecnologias Aluisio Bezerra – CETAB/SENAI, a partir das 19 horas.

O curso, de ensino à distância, terá 20 horas/aula e é gratuito, destinado a todos os seguimentos da sociedade. São 80 vagas, distribuídas em 02 (duas) turmas com aulas nas segundas/quartas e terças/quintas.

O objetivo é capacitar cidadãos para o debate político, proporcionando o conhecimento dos fundamentos e da expressão da ciência política. As inscrições podem ser feitas no site www.cursossantacruz.com.br.

De acordo com uma das responsáveis pelo curso em Santa Cruz, Maria do Rosário (Tita) a capacitação é rica em conhecimento e não tem fins eleitoreiros. “A Fundação é um órgão sério e não queremos misturar com política partidária. O curso é ministrado para aqueles que querem conhecer a história da política, muito interessante para todos”, afirmou.

A outra responsável pelo curso, Suelem Bulhões explica que a capacitação é voltada para qualquer pessoa que gosta de liderança e quer conhecer a história da política nacional. “Queremos que qualquer pessoa se inscreva, mas especialmente os jovens, para conhecer mais sobre a ciência política”, explicou Suelem Bulhões.

A capacitação é uma das mais procuradas em todo o país. A fundação tem histórico de desenvolver cursos de capacitação que são reconhecidos em todo o país. Os professores são mestres ou doutores em política brasileira.

Até o momento, já foram inscritos 28 pessoas, sendo 21 na turma de segunda/quarta e sete na turma terça/quinta. A expectativa é que 40 pessoas em cada turma se inscrevam. A capacitação irá durar cerca de três semanas.

A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para constituir-se num centro de estudos de ciências políticas e sociais capaz de dar suporte teórico a um parlamento brasileiro independente, fundamentado em valores políticos, cuja base é formada pelo exercício da democracia e da livre expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário