*

*






O

O


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ É DIFERENTE DAS DEMAIS DO RN

Quando se fala em maioria, Santa Cruz é uma cidade que desconhece esse termo. Como? Por quê?

Pois bem caros leitores, sabe-se que em votação seja qual for, quem vence é a maioria, mas aqui é diferente, uma câmara na qual é constituída por 9 parlamentares, por incrível que pareça 3 vencem 6, isso pode? 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral a câmara municipal de Santa Cruz poderia ter até 13 vagas. Dos 9 vereadores atuais seis assinaram o projeto para aumentar as vagas para pelo menos 11 vereadores.

Na reunião de ontem (27), onde seria votado e definido a quantidade de vereadores a compôr a câmara municipal de Santa Cruz em 2012 a minoria venceu a maioria. O presidente da casa e mais 2 edis são favoráveis a permanência das 9 vagas, por isso eles fizeram de tudo para que as vagas não fossem aumentadas.

No entanto apenas três vereadores incluindo o presidente são contra o aumento das vagas, porém, como eram apenas três seriam minoria e consequentemente seriam derrotados na hora da votação, mas para evitar essa derrota o presidente Tarcísio Reinaldo "travou" o projeto para vencer pelo tempo, ou seja, o fim do prazo, que determina se o projeto não for aprovado até o dia 6 de outubro será vetado devido ao período eleitoral de um ano de antecedêndia da eleição (norma do Tribunal Superior Eleitoral) e com isso as 9 vagas permanecerão. 

E ainda para o plano se tornar ainda mais eficaz, o vereador Edmilson pediu visto do projeto. Claro que estava tudo acertado entre os três, tudo que aconteceu foi proposital.

Isso é uma vergonha para Santa Cruz, uma câmara que age por interesses individuais e pessoais dos que fazem a casa, quando na verdade, eles deveriam ser uma representação da população e trabalhar de acordo com os interesses da população. 

Tem que ser mudado esse quadro de parlamentares de nossa cidade já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário