*

*






O

O


sexta-feira, 26 de agosto de 2011


POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM EXPLOSÕES DE CAIXAS ELETRÔNICOS

Policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagraram nesta quinta-feira (25), em Natal e  Parnamirim, a Operação "Feliz Aniversário", com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6º Vara Criminal de Natal.

Ao todo foram presas cinco pessoas, dentre eles uma mulher, todos fazem parte de uma mesma quadrilha especializada em explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos. Os detidos são: José Jocenildo de Morais Fernandes, vulgo "Nildinho" e sua esposa Ubiranira Rosalina Carias de Oliveira;  Lindemberg Santos de Souza, o "Berg";  o chaveiro Sebastião Figueira da Costa Júnior, vulgo "Coroa", e, Cleudson Webster da Silva.

A quadrilha vinha sendo investigada pela Polícia Civil desde o assalto ao prédio da Fiern, ocorrido  no  dia  07 de agosto de 2010, do qual alguns deles são suspeitos. Nildinho fez parte da quadrilha de Valdetario Carneiro e é sobrinho do soldado Haroldo, também já falecido e integrante, como ele, da quadrilha dos carneiros.

Com o grupo foram apreendidos quatro veículos sendo um Celta de cor prata, um Voyage de cor preta, um Logan prata e um Peugeot preto, além de uma moto. A polícia também apreendeu televisores, balanças de precisão, celulares, coletes balísticos, munições, seis armas, sendo três revólveres, uma pistola calibre 380 e duas espingardas, além de aproximadamente 20 mil reais em espécie e uma certa quantidade de cocaína.

O nome da operação foi dado mais uma vez em homenagem ao ex-delegado Maurílio Pinto de Medeiros que completou 70 anos ontem. A ação foi coordenada e planejada pelos delegados Ben-Hur Medeiros e Sheila Freitas e contou com a participação de 80 policiais civis.

Alguns dos presos faziam parte da quadrilha interestadual especializada em roubos a caixas eletrônicos, presa durante a Operação Cash realizada pela Deicor, no município de Goianinha, no último dia 05 de fevereiro. 
Com informações da Assessoria/Degepol   

Nenhum comentário:

Postar um comentário