*

*






O

O


domingo, 5 de janeiro de 2020

No Irã, milhares velam corpo de general morto em ataque dos EUA

Manifestantes foram protestar em frente ao consulado americano em Istambul, na Turquia, neste domingo (5), contra a morte de Soleimani, causada por um ataque aéreo dos Estados Unidos. — Foto: Lefteris Pitarakis/AP
Milhares de pessoas se reuniram em cidades do Irã, neste domingo (5), para acompanhar o cortejo fúnebre do general Qassem Soleimani, morto na quinta (2) em um ataque aéreo dos Estados Unidos em Bagdá, no Iraque.
Apoiadores de milícias iraquianas comparecem ao funeral de Qassem Soleimani neste sábado (4) em Bagdá, no Iraque. — Foto: Ahmad Al-Rubaye / AFP
A homenagem ao general, transmitida ao vivo pela TV estatal do país, começou na cidade de Ahvaz, no sudoeste do Irã, por volta das 8h (1h30 no horário de Brasília). De lá, o corpo de Suleimani seguiu para Mashhad, no nordeste do país.

Na segunda-feira (6), o cortejo seguirá para Teerã, a capital, e, na terça (7), chegará a Kerman, cidade natal do general, onde será realizado o sepultamento.



Manifestantes também foram às ruas em outros países neste domingo para protestar contra a morte de Suleimani. Em Londres, eles se reuniram em frente à embaixada americana, e, na Turquia, em frente ao consulado dos Estados Unidos em Istambul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário