*

*






O

O


sábado, 21 de setembro de 2019

Professor ensina física para o Enem 2019 por meio de paródias, na Paraíba

Professor de física dá dicas para o Enem em canal no Youtube, em João Pessoa — Foto: Arquivo Pessoal/Daniel Taveira
Ministrando aulas para escolas e cursinhos há mais de 10 anos, em João Pessoa, o professor de física Daniel Taveira escolheu uma forma leve de contribuir para a preparação dos estudantes para concursos e vestibulares. Por meio de um canal no YouTube, ele usa paródias para facilitar o ensino da matéria, principalmente para os candidatos que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Sempre quis ajudar os meus alunos nos estudos, com o surgimento do sistema EAD, passei a fazer uso de plataformas (da própria escola) para complementar os estudos dos alunos com vídeo aulas", disse o professor Taveira.

O incentivo para o canal veio dos próprios alunos e, depois de observar outros canais de professores, o "Física Arretada" foi criado. O canal surgiu há mais de 2 anos. Alternando entre aulas sobre os assuntos, resolução de questões e paródias, o professor Taveira diversifica o conteúdo.

Para fixar na mente dos estudantes as fórmulas da calorimetria, o professor fez uma versão da música 'Amor Falso', do paraibano Aldair Playboy, e criou o 'Melô da Calorimetria':

Nenhum comentário:

Postar um comentário