*

*






O

O


sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Meia Maratona do Sol interdita ruas e muda itinerário do transporte público em Natal; confira mudanças

Meia Maratona do Sol interdita rua e mura itinerário do transporte público em Natal neste sábado — Foto: Augusto Ratis
Várias ruas da Zona Sul de Natal, entre Lagoa Nova e Ponta Negra, serão interditadas neste sábado (21), por causa da Meia Maratona do Sol. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), a interdição vai acontecer entre as 13h e as 19h. O trânsito será desviado e o transporte público terá itinerário diferente do habitual na região.

Ainda de acordo com a STTU, será fechada a Avenida Lima e Silva, entre o Viaduto Estaiado e a BR-101 Sul, apenas no sentido Parnamirim; o túnel da Avenida Romualdo Galvão; a Marginal da BR-101 – entre o Viaduto da Arena das Dunas e o Túnel da UFRN; a Rua Coronel João Medeiros (Anel Viário da UFRN); Avenida Passeio dos Girassóis; Avenida Dr. Sólon de Miranda Galvão; Avenida Engenheiro Roberto Freire, entre a Rua Professor Manoel Vilar e a Via Costeira, apenas no sentido Ponta Negra-BR-101; e a Via Costeira, no sentido Centro-Ponta Negra.

Vias alternativas

A STTU orienta que o motorista que segue na Avenida Prudente de Morais e costuma acessar a Avenida Lima e Silva para chegar a BR-101, pode girar o quarteirão a partir da Avenida Miguel Castro, entrando na Rua São José, Avenida Amintas Barros, Avenida Senador Salgado Filho e entrando na BR. Também é possível acessar a Rua Bento Gonçalves à esquerda, a partir da Avenida Prudente de Morais, entrando na Rua Ataulfo Alves e chegando à marginal da BR-101.

Já o motorista que vai pela Avenida Romualdo Galvão e acessa o túnel para chegar à BR-101 pode girar o quarteirão na Avenida Miguel Castro, entrando na Avenida Prudente de Morais e na Avenida Amintas Barros, onde acessa a Avenida Senador Salgado Filho e entra na BR. O condutor pode ainda pegar a Avenida Prudente de Morais à esquerda, entrando na Rua Bento Gonçalves e Rua Ataulfo Alves, chegando à marginal da BR-101.
Por sua vez, o motorista que deseja ir ao Campus Universitário da UFRN terá que acessar pelo Anel Viário da instituição a partir da BR-101 Sul, entrando na alça do Viaduto do 4º Centenário que dá acesso a Nova Descoberta.
Já a Avenida Engenheiro Roberto Freire terá a pista que vai de Ponta Negra à BR-101 fechada no trecho entre a Rua Manoel Vilar e a Via Costeira. A pista do sentido contrário operará em mão dupla. Como alternativas, o motorista pode utilizar a Rua Ismael Pereira da Silva, Rua Industrial João Motta, Rua Presbítero Porfírio Gomes da Silva e a Rua Walter Duarte Pereira.
Também é possível utilizar a Avenida das Alagoas, acessando a Rua Araxá e Rua Énico Monteiro para chegar às ruas citadas acima e à Avenida Engenheiro Roberto Freire. A Via Costeira também será fechada, mas apenas no sentido do Centro a Ponta Negra. A pista no sentido contrário funcionará em mão dupla.

Transporte público

Ao todo, 14 linhas de ônibus sofrerão desvios de itinerário. Outras 19 linhas sofrerão mudanças nas paradas de ônibus e seis terão mudanças de itinerário e paradas.
De acordo com a STTU, as linhas 02 (Gramoré/Mirassol), 04 (Amarante/Mirassol), 07 (Alvorada IV/Cidade Jardim), 07A (Jardim Progresso/Cidade Jardim), 26 (Soledade I/Ponta Negra), 37 (Rocas/Cidade Satélite, via Praça), 46 (Ponta Negra/Ribeira, via Praça), 50 (Serrambi/Santa Catarina), 51 (Rocas/Pirangi, via Praça), 52 (Rocas/Pirangi, via Alecrim), 54 (Rocas/Ponta Negra, via Alecrim), 60 (Pajuçara/Mirassol), 63A (Felipe Camarão/Mirassol), 65 (Serrambi/Quintas, via Praça/Alecrim), 72 (Vale Dourado/Mirassol), 73 (Santarém/Ponta Negra), 77 (Parque dos Coqueiros/Mirassol), 79 (Parque das Dunas/Mirassol) e 599 (Leningrado/Guarapes/Mirassol) terão as paradas alteradas. A parada Centro Administrativo e Viaduto da UFRN serão deslocadas para a pista expressa da BR-101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário