Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Fluminense. Sem vencer há nove jogos e de volta à zona do rebaixamento após 24 rodadas, a diretoria tricolor tomou a decisão de demitir o treinador na tarde desta segunda-feira e ele já foi comunicado. O objetivo é mexer com o elenco antes de enfrentar Náutico e São Paulo no Maracanã, dois jogos considerados cruciais para evitar a queda. Por telefone, o presidente tricolor, Peter Siemsen, que acumula também a vice-presidência do futebol, não quis se prolongar. Ao ser perguntado se Luxa caiu, apenas disse:
Aham (caiu), mas não posso mais falar. Estou em reunião.
Em São Paulo, onde está para participar do programa "Bem, Amigos", do SporTV, na noite desta segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo, por meio de sua assessoria de imprensa, se mostrou surpreso.
- Fui pego de surpresa com a decisão do presidente em interromper o trabalho, já que fizemos um planejamento de levar o time para Atibaia (SP) visando a preparação para seis jogos e não apenas um. Como já havia dito, meu pensamento era de permanecer ao lado do grupo até o fim para tentarmos tirar o Fluminense dessa situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Entendo e respeito essa decisão, já que há um processo político e eleição se aproximando no clube. Faz parte do futebol. Esse grupo de jogadores está muito focado e determinado em reagir. Já tinha convicção e continuo tendo a certeza de que o Fluminense permanecerá na Primeira Divisão em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário