*

*






O

O


terça-feira, 16 de outubro de 2018

Clientes da TIM relatam que celulares foram adiantados para o horário de verão

Celulares da TIM mudam para o horário de verão e causam confusão — Foto: Foto: G1
Clientes da operadora TIM em diversas cidades do país relataram que o horário do relógio do celular foi adiantado de forma automática para o horário de verão nesta segunda-feira (15), provocando confusão.

Saiba corrigir a hora errada no smartphone

A data desta segunda coincide com a do início do horário de verão no ano passado, mas, neste ano, ele só vai começar em novembro, por decisão do governo.

Na noite desta segunda-feira (15), o governo mudou pela terceira vez o início do horário de verão. A nova data é 4 de novembro.

Reclamações

No Twitter, muitos consumidores reclamaram ter perdido uma hora de sono em pleno retorno de feriado e cobraram explicações da TIM. A maioria relatou ter um iPhone, mas também houve queixas de donos de aparelhos com sistema Android.

Procurada pelo G1, a TIM informou, às 10h15, que já tinha identificado o problema e estava apurando as causas. "A empresa reforça que o caso ocorreu com uma parcela muito reduzida da base de clientes", disse, em nota, sem informar a porcentagem de consumidores atingidos.

Em sua página no Facebook, a empresa chegou a recomendar que o cliente "configure seu aparelho para o horário de Brasília".

Às 12h40 a operadora voltou a se manifestar, dizendo que há tinha tomado as medidas para correção do relógio, mas ainda não divulgou quantos usuários foram atingidos.

"A TIM informa que no dia de hoje (15/10) alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio", afirmou. "A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente."

Outras empresas

Também procuradas pelo G1, as operadoras Claro, Nextel e Oidisseram que não registraram falhas relacionadas ao caso. A Vivo ainda não respondeu à solicitação até a última atualização desta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário