*

*






O

O


sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Descubra quais são os emojis mais usados do mundo

Em dois anos,  mais de seis  bilhões de emojis foram usados no Twitter  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Um dos estudos mais completos realizados até hoje sobre o uso dos emojis foi divulgado recentemente. A análise foi realizada durante dois anos no Twitter, onde mais de seis bilhões de carinhas foram compartilhadas. A pesquisa feita pela Brandwatch, empresa especializada em inteligência digital, tem uma série de recortes e confirma a preferência dos usuários pela figurinha chorando de rir 😂 . Além disso, o estudo mostra a diferença entre homens e mulheres na hora de escolher os desenhos e até como o emoji pode servir de termômetro para o mundo real. Confira a seguir as principais descobertas do estudo e as tendências para o futuro das carinhas.

10 emojis com duplo sentido para usar (ou não) nas redes


Emoji para todos os lados

Durante o período entre os meses de outubro de 2015 e 2017, a Brandwatch conseguiu coletar 6,4 bilhões de emojis usados em postagens no Twitter, o que dá uma média de 250 milhões por mês ou entre 7 e 9 milhões por dia. O mês de julho de 2016 contabilizou o maior número de figuras no microblog, com 293 milhões. De acordo com o estudo, o aumento foi impactado pelo Brexit, referendo que terminou com a saída do Reino Unido da União Europeia. Nessa época, emojis de conotação negativa aumentaram 3%.

Os emojis mais usadosOs 20 emojis  com maior frequência no Twitter, de acordo com o estudo (Foto: Brandwatch)
Durante a análise, a empresa contabilizou quais são os emojis mais usados no Twitter. O campeão é o emoji "chorando de felicidade". No geral, os mais populares são aqueles que expressam sentimentos, como sorriso e choro ou que simbolizam amor, como os corações. “Embora exista uma longa lista de animais, esportes, objetos e símbolos, parece que as pessoas querem ver a si mesmos ou suas emoções refletidas nos emojis que elas usam”, explica Jeremy Burge, fundador da Emojipedia, no relatório.

Veja o significado dos emojis mais usados
EmojiNomeComo é usado
😂Face With Tears of Joy (Chorando de rir)Para demostrar momentos engraçados/riso
😍Smilling Face With Heart-Shaped Eyes (Rosto sorrindo com olhos de coração)Usado em substituição às expressões 'eu amo você' ou 'eu amo isto'
😭Loudly Crying Face (Chorando alto)Demonstra tristeza
😩Weary Face (Cansado)Emoji com a aparência cansada. Muito usado para expressar desistência
😊Smilling Face With Smilling Eyes (Sorrindo)Mostra felicidade
😘Face Throwing a Kiss (Mandando beijos)Geralmente usado para demonstrar carinho
🤔Thinking Face (Pensativo)Expressa dúvida
❤️️Red Heart (Coração vermelho)Usado para demonstrar amor
💯Hundred Points Symbol (Número 100)Pode significar orgulho ou aceitação a uma ideia
😎Smilling Face With Sunglasses (Rosto sorrindo com óculos escuros)Usado para passar uma sensação de descolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário