*

*






O

O


terça-feira, 20 de junho de 2017

Rival de Tim Hague revela: "Fiquei de joelhos querendo que ele se mexesse"

Adam Braidwood (Foto: Reprodução/Twitter)

Devastado. Assim se descreve Adam Braidwood, o boxeador que aplicou o nocaute fatal no ex-UFC Tim Hague. Em um vídeo postado em sua conta no Twitter, Braidwood falou sobre o ocorrido, e deixou claro que, na sua opinião, não houve culpados na morte de Hague. Para ele, o ocorrido foi uma fatalidade.

- Não foi culpa de ninguém, muito menos do árbitro. Ele perguntou se Tim queria continuar lutando. Ele estava consciente, respondendo claramente ao que era perguntado. Eu vi o vídeo. Tim estava consciente, e disse que queria voltar a lutar. Essa é a verdade, não há nenhuma especulação sobre isso. Ele queria continuar lutando, e nós lutamos.
Tim Hague, boxe (Foto: Reprodução/Youtube)
Braidwood revelou ter sentido que algo grave havia acontecido assim que Hague caiu desacordado no ringue. O lutador lamenta ter festejado a vitória (clique aqui e veja o vídeo da luta), e revela que, em seguida, se ajoelhou e torceu para o rival mostrar alguma reação.

- Eu sabia. Eu vi ainda no ringue. Eu vi a forma como ele caiu. Fiquei esperando de joelhos, torcendo para que Tim se mexesse após a minha comemoração idiota. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas eu eu fiquei ali de joelhos, olhando, querendo que ele se movesse. Eu o levantei, porque sua equipe estava tendo dificuldades em fazê-lo. Eu o levei até o córner, e pude ver o seu rosto. 


- O que essas pessoas sabem? Elas não lutam. Ele quis continuar lutando. Jornalistas, fãs, esse ou aquele... Eles não sabem do que estão falando. Eles querem dar opinião sobre o que estamos fazendo do alto de suas vidas vividas em country clubs? Tim queria continuar a luta. Esse era o trabalho dele. Se as pessoas querem falar sobre o boxe e sobre o que é a vida para mim, então venham ficar no meu lugar. Eu teria feito o mesmo que ele, e ele faria o mesmo comigo. Podem ter certeza.

No fim, Braidwood lamentou a situação da família de Tim Hague e pediu que todos ajudem sua esposa e em especial seu filho, Brady, de apenas nove anos de idade.

- É uma situação terrível para todos os envolvidos. Quero que o foco esteja totalmente em Tim e em sua família, especialmente seu filho. Eles são as vítimas de verdade. Façam o melhor possível por eles, e não por mim. Eu estou vivo.

Uma campanha de arrecadação coletiva foi iniciada para ajudar nas despesas do funeral de Tim Hague. Em cerca de 24h, o valor de US$ 30 mil foi quase que totalmente arrecadado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário