*

*






O

O


segunda-feira, 26 de junho de 2017

Inscrições para o Pronatec 2017 estão abertas

pronatec-inscrições-2017
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma ação criada pelo Governo Federal, no ano de 2011. A partir da Lei 11.513/2011, cidadãos de todo o território nacional passaram a ter acesso acursos técnicos e profissionalizantes.

A intenção do programa é democratizar e aumentar a demanda por educação deste tipo, ajudando na capacitação profissional de um grande número de beneficiados. Todos os cursos oferecidos através do Pronatec 2017 são de financiamento do Governo Federal, porém a efetuação dos cursos profissionalizantes só acontece graças a diversas parcerias com instituições educacionais.

Sobre as inscrições Pronatec 2017 ➥ Só o Ministério do Turismo irá ofertar, em 2017, mais de 10 mil vagas de cursos técnico para alunos de escolas públicas no país, sem fazer menção do MedioTec que irá aumentar a proposta de vagas em 10 vezes mais. As oportunidades, gratuitas, serão disponibilizadas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em conjunto com o Ministério do Turismo e irá atender exclusivamente o mercado de viagens. O Pronatec inscrições 2017 (área do turismo) será aberto em 18 estados e 172 municípios, por todo o Brasil.

É importante lembrar que, além das inscrições no site oficial do Pronatec (com a opção Bolsa-Formação), os candidatos devem prestar atenção às vagas disponibilizadas pelas instituições parceiras.

Os cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego são divididos em três espécies de modalidade: Cursos Técnicos, Cursos Técnicos 2 e Formação Inicial e Continuada

Nenhum comentário:

Postar um comentário