*

*






O

O


segunda-feira, 22 de maio de 2017

Inscrições abertas para 3ª Caminhada Histórica do Senac RN

Caminhada Histórica do Senac_RN
O Senac RN realiza, no próximo sábado (27), sua 3ª Caminhada Histórica. O evento marcará a reinauguração do Roteiro Turístico no Centro Histórico de Natal e tem o objetivo de divulgar e fortalecer o turismo cultural na Cidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Senac Centro (Rua São Tomé, 444, Cidade Alta), das 7h30 às 20h. Os participantes receberão camisa de identificação no evento.

Com duração média de três horas, a Caminhada terá início às 14h. O ponto de concentração e encerramento será a Capitania das Artes, local onde a Prefeitura do Natal, que é parceira do evento, disponibilizará apresentações e exposições culturais.

O roteiro engloba o centro de Natal, passando por igrejas, memoriais, espaços de cultura e artes, dentre outras áreas que retratam o patrimônio histórico-cultural da cidade.

O coordenador do eixo de Turismo e Hospitalidade do Senac, Marcelo Millito, destaca que o trajeto foi construído por instrutores da Instituição, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo do Natal. “A partir dessa Caminhada, o Roteiro Turístico do Centro Histórico Natalense ganha um novo destaque, sobretudo com as novas paradas de ônibus turísticos recém-inauguradas pela Prefeitura, o que certamente facilitará o fluxo de visitantes nesses locais”.

Ainda com o intuito de fortalecer as ações no segmento, em julho, o Senac lançará o curso “Turismo Cultural – Orientador de Visitas”. Com duração de 40h, o treinamento será voltado para capacitar Guias e cidadãos interessados em aprender a conduzir visitantes no Centro Histórico de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário