*

*






O

O


sábado, 29 de abril de 2017

Vettel diz se sentir "em outro planeta" ao conquistar 1ª pole da Ferrari em 2017


Vettel diz se sentir

desde o início dos treinos livres, a Ferrari não escondeu o jogo e mostrou que vinha forte para o GP da Rússia. Além de dominar todas as três sessões no Autódromo de Sochi, na classificação a escuderia de Maranello cravou a dobradinha na primeira fila, o que não acontecia desde o GP da França de 2008. E o responsável pela pole position foi o alemão Sebastian Vettel que, depois da conquista, revelou estar se sentindo em outro planeta.


- Assim que completei minha última volta, fui no rádio e perguntei: “E os outros? Fale a respeito dos outros”. E aí meu engenheiro disse: “Eles ainda estão fechando a volta”. E aí, quando soube que conquistei a pole, eu me senti em outro planeta - revela sem esconder a felicidade.


O tetracampeão, que chegou a sua 47ª pole position na carreira, explicou como foi o treino classificatório e elogiou o carro, mas ressaltou que apesar da felicidade pelo resultado, é amanhã que o bicho pega.


- Eu tive um bom começo de classificação. Estava me sentindo confortável. E aí, no Q2, eu perdi ritmo na minha última volta, travando demais as rodas. No início do Q3 também não consegui uma boa volta. E aí, no final eu consegui uma excelente volta, melhorando meu último setor. O carro estava fenomenal nesta tarde. Foi um prazer sentar e dar umas voltas com pouco combustível forçando o carro até o limite. Se você tem ritmo aqui, é fantástico. Estou feliz com o resultado, é muito bom para o time ter os dois carros na primeira fila, mas isso é apenas parte do trabalho. A hora da verdade é amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário