*

*






O

O


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Conheça sete jogos proibidos no mundo que são liberados no Brasil

DLC de Battlefield 4 foi a causa pelo banimento do game na China (Foto: Divulgação/China)
O Battlefield e o Pokémon GO estão na lista dos sete games que estão disponíveis no Brasil, mas que tiveram problemas políticos ou religiosos em outros países e nunca chegaram legalmente aos jogadores. Não é de hoje que títulos de tiro, luta ou de mundo aberto podem receber o rótulo de polêmicos – o que chama a atenção para o jogo e, dependendo do conteúdo, faz com que ele seja vetado em determinados países. Abaixo, você confere a seleção de games proibidos em alguns lugares no mundo, mas que são totalmente liberados no Brasil.


Bully, o jogo polêmico, ganha versão para Android e iPhone


Battlefield 4 – PC, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 – Electronic Arts


O Battlefield 4 foi lançado para várias plataformas, como PC, Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4, sendo um dos grandes sucessos da franquia da EA. Porém, o jogo teve o seu lançamento impedido na China, que baniu o game com a alegação de “segurança nacional”.
Por causa do lançamento do DLC "China Rising", o governo chinês considerou o game uma forma de “invasão cultural”, o que colocaria em perigo a soberania chinesa sob seu povo. Por isso, qualquer distribuição de Battlefield 4 no país foi considerada ilegal.

EA Sports MMA – Xbox 360 e PS3 – EA
EA Sports MMA foi banido por causa das propagandas presentes no game (Foto: Divulgação/EA)

A Electronic Arts começou a sua jornada no octógono virtual com EA Sports MMA, game com lançamento para Xbox 360 e PlayStation 3. Apesar de ser um esporte de contato, colocando vários lutadores uns contra os outros, o jogo não teria problema para ser lançado ao redor do mundo. Só que o governo da Dinamarca barrou o simulador.

Medal of Honor: Warfare (Foto: Divulgação/EA)
Isso aconteceu porque alguns donos de lojas de videogame viram no game uma forma distorcida de apresentar o Paquistão para o resto do mundo. Segundo eles, o título fazia com que o país fosse visto como uma espécie de "campo de treinamento para terroristas". Por isso, a Associação de Comerciantes e Fabricantes de CD, DVD e Fitas Cassete decidiram não vender o game no país, tornando-o ilegal para o comércio.


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular


Mass Effect – PC, Xbox 360 e PS3 – EA


O Mass Effect, uma das franquias mais adoradas pelos fãs de RPG da Bioware, também foi vítima de banimento. O jogo, que foi lançado em todo o mundo para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, acabou tendo a sua venda proibida em Singapura.
A violência insana de Manhunt causou o seu banimento (Foto: Divulgação/Rockstar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário