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segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

7 ALIMENTOS PODEROSOS QUE AJUDAM A ELIMINAR A INFLAMAÇÃO NA PELE, CÉREBRO E ARTICULAÇÕES!



Felizmente, na natureza, podemos obter muitos antídotos para combater a inflamação.
Veja a lista dos superalimentos que são milagrosos:

1. Pimenta:
A capsaicina encontrada nas pimentas quentes ajuda a combater a inflamação do corpo.

Ela faz isso, inibindo a enzima COX-2, que está relacionada à inflamação na artrite e outras doenças inflamatórias no corpo.

2. Maçã e cebola
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Elas contêm quercetina, um inibidor natural de histamina e que ajuda o corpo a combater alergias ambientais que, como já vimos, também podem causar inflamações.

Tenha em mente que a quercetina é encontrada na casca de maçã, então compre a fruta orgânica e coma inteira.


3. Abacaxi
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Esta fruta contém um composto anti-inflamatório chamado bromelina, que combate a inflamação e dor no corpo, minimizando o inchaço.

Mas atenção!

A bromelina perde seu valor anti-inflamatório quando é aquecida

Então prefira o abacaxi cru.


4. Vegetais verdes
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Legumes verdes e frondosos contêm ácido alfalinolênico, um ômega-3 que tem benefícios anti-inflamatórios muito parecido com os encontrados nos peixes.

5. Nozes, linhaça e castanhas
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Elas também contêm ômega-3.

Prefira as nozes cruas (à exceção da castanha de caju, que não pode ser consumida crua), não torradas, porque as altas temperaturas destroem o ômega-3.

Para obter um textura mais “crocante”, deixe-as de molho na água durante a noite e depois desidrate.

6. Óleo de peixe
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Salmão, cavala e sardinhas são todos ricos em ômega-3, que reduz a produção de substâncias pró-inflamatórias no corpo.

Lembre-se de escolher salmão selvagem do Pacífico ou do Alasca, ou variedades cultivadas de forma orgânica e sustentável.

Também tenha em mente que a maioria do ômega-3 nesses peixes está na "gordura marrom", que fica perto da pele.

Se não quiser comer o peixe inteiro, tire a gordura escura, raspando com um garfo.

7. Azeite de oliva extravirgem
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O ácido oleico nas azeitonas e no azeite contém ácidos graxos que ajudam os ômega-3 a fazerem o seu trabalho anti-inflamatório.

Ignore o azeite virgem e outros tipos, como o composto (mistura de azeite com outros óleos).

Somente consuma o azeite prensado a frio, o extravirgem.

No entanto, se ele for aquecido, pode perder parte dos benefícios.

Consuma-o, portanto, sempre cru e sem aquecê-lo.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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