*

*






O

O


sábado, 22 de outubro de 2016

Sérgio Machado depõe em ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

Resultado de imagem para sergio machado delação
O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado presta depoimento neste sábado (22) na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em Fortaleza, onde cumpre prisão domiciliar, sobre a ação de investigação eleitoral que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff e Michel Temer. De acordo com a denúncia, um esquema de repasse de propina delatado por Sérgio Machado na Lava Jato beneficiou a campanha de Dilma e Temer quando foram eleitos em 2014.

Ele chegou ao TRE às 11h48, horário local, de carro pela garagem do prédio sem dar entrevista. Antes, às 11h42, chegaram os advogados da ex-presidente Dilma Rousseff. Na sequência, chegaram os advogados de acusação, representantes do PSDB; e, por fim, os advogados de Michel Temer. Os advogados afirmaram que iriam se pronunciar após a conclusão do depoimento, que estava marcado para começar ao meio-dia.

Machado presta depoimento como testemunha ao ministro corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Herman Benjamin, e ao juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TSE, Bruno Lorencini.

Do lado de fora do TRE, foi montado um esquema de segurança, com presença de policiais do Batalhão do Choque e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que bloquearam o trecho da rua Jaime Benévolo em frente ao fórum.


A denúncia do PSDB que motivou a investigação aponta a aprovação com ressalvas das contas da campanha da chapa pelo TSE, em dezembro de 2014. Para o partido, a decisão unânime do TSE identifica irregularidades na prestação.

O PSDB foi representado pelos advogados José Eduardo Alckmin e Eduardo Kanpffer; Dilma Rousseff, por Flavio Caetano e Renato Franco; e o presidente Michel Temer, pelo advogado Gustavo Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário