*

*






O

O


sábado, 22 de outubro de 2016

Segurança no gol, reforços e saídas: veja os planos do São Paulo para 2017

Ricardo Gomes Sâo Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)
O São Paulo observa o mercado da bola e desenha o projeto de elenco para 2017. O planejamento tocado pelo departamento de futebol, chefiado pelo diretor-executivo Marco Aurélio Cunha, tem algumas diretrizes definidas. No momento, não há nenhuma contratação feita ou perto de ser concretizada, mas nomes são citados internamente. Veja abaixo definições e dúvidas do Tricolor para a próxima temporada.



Prioridade ofensiva
MONTAGEM - Nilmar (ex-Inter), Rafael Marques (Palmeiras), Willian (Cruzeiro) e Sassá (Botafogo) (Foto: Editoria de Arte)
Sassá, Willian, Nilmar e Rafael Marques

Reforços para o meio de campo e ataque são as prioridades do São Paulo. As saídas de Ganso, Calleri, Alan Kardec, Rogério, Kieza e Centurión enfraqueceram a ofensividade do elenco. O entendimento é de que tantos atletas do mesmo setor não poderiam ter sido negociados ao mesmo tempo. Agora é recuperar o tempo para montar um setor mais equilibrado. Para o meio-campo, um nome monitorado é o de Raphael Veiga, do Coritiba, mais perto do rival Palmeiras.

Destaque do Botafogo, líder do segundo turno do Brasileirão, Sassá interessa ao São Paulo. O técnico Ricardo Gomes gosta do futebol do atacante, vice-artilheiro da competição nacional com 11 gols. O nome do jogador agrada.

Willian, do Cruzeiro, é outro nome citado internamente no Tricolor. Em má fase na Raposa, virou reserva de Ábila depois da chegada de Mano Menezes. No São Paulo, existe a ideia de uma possível troca dele por Michel Bastos. O meia é visto como boa moeda de mercado e não deve ficar em 2017. Michel tem vínculo até dezembro de 2017, e Willian até dezembro de 2018. Recentemente, o cruzeirense admitiu ser são-paulino na infância.





Nilmar interessa há tempos ao Tricolor, mas sua contratação sempre se transformou em novela. Nesse momento, o clube vê como uma possibilidade distante e aprovaria a ideia se não precisar pagar uma compensação financeira ao Al-Nasr. O atleta foi oferecido por um intermediário. Rafael Marques, por sua vez, foi alvo neste ano, quando foi cogitada uma troca com o Palmeiras, que ficaria com Michel Bastos. Existe a ideia de retomar os contatos. Seu contrato também é válido até dezembro de 2017.

Denis São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O planejamento que começa a ser traçado pela diretoria em 2017 não inclui a contratação de um novo goleiro. A leitura é de que Denis, nome que causa discórdia na torcida são-paulina, está tendo um bom rendimento, evoluiu e superou as falhas. Não há ideia de quebrar a sequência do goleiro agora, em sua melhor fase. O clube também conta com o reserva Renan Ribeiro e confia no jogador. Por fim, o Tricolor terá de avaliar se renovará o contrato de Léo, o terceiro goleiro, cujo vínculo termina no dia 31 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário