*

*






O

O


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

São Paulo pretende contratar Nilmar de graça; veja qual a estratégia tricolor

Nilmar Al Nasr  (Foto: Divulgação)
O São Paulo se interessa por Nilmar, do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, mas não pretende fazer investimento pelo atacante de 32 anos. A ideia da direção é contratá-lo pagando apenas os salários, sem compensação financeira. O contrato válido até junho de 2017 reforça essa ideia. No início do ano, ele poderia assinar pré-contrato, o que diminui valor de mercado para o clube árabe. Pagar multa rescisória está fora de cogitação.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, gosta de Nilmar, constantemente citado como alvo do Tricolor nas janelas de transferências. No momento, não há negociação de propostas. Houve uma sondagem para saber as condições de um eventual acordo, mas a situação é tratada como especulativa pelo clube.

Nilmar não atua desde maio. Ele perdeu espaço com a contratação do também brasileiro Wanderley, atacante ex-Flamengo (2011) e que estava no Al Sharjah. Por isso, o São Paulo também pretende avaliar qual é a real condição do atleta antes de avançar.

Para uma eventual transferência, Nilmar teria de reduzir seus salários. Na temporada 2015/2016, ele fez 16 gols em 38 jogos. O setor ofensivo é justamente o mais carente do elenco, cuja principal arma é Chavez, emprestado pelo Boca Juniors até o meio de 2017.


– Não tenho nenhuma informação neste sentido. Sou eu que vejo. Isso foi falado até antes (sobre Rafael Marques). Estamos olhando por outro caminho neste momento. Nilmar é muito difícil. Vamos trabalhar primeiro – disse Marco Aurélio, na última segunda-feira, no Rio de Janeiro.


Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Leco falou em montar um grande time para 2017 e citou busca por reforços do nível de Lucas Pratto e Fred, do Atlético-MG. Além de um atacante para ser titular, o São Paulo sabe que também precisa reforçar o meio de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário