*

*






O

O


terça-feira, 26 de julho de 2016

SINDSERH-RN realiza ato em Santa Cruz e fortalece movimento grevista

greve ebserh huab (13)

greve ebserh huab (20)

greve ebserh huab (23)
Os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, EBSERH, através dos movimentos sindicais, principalmente do Sindicato Estadual dos Empregados da EBSERH-RN, realizaram um ato dentro da agenda grevista, que segue por tempo indeterminado nos Hospitais Universitários Federais, vinculados a rede, no Rio Grande do Norte.

A atual greve foi indicada na plenária nacional dos trabalhadores da EBSERH, que ocorreu no dia 09 de julho, em Brasília, com a coordenação da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – CONDSEF.

O movimento paredista protesta por: reajuste salarial de acordo com o IPCA; por reajustes nos benefícios coerentes com o custo de vida real; pela instituição do adicional de titulação, tendo em vista que somos uma empresa de assistência de saúde e educacional; pela revisão prática do PCCS e por melhores condições de trabalho, como a adoção de jornadas de trabalho sem distinções de setores ou categorias; flexibilidade nos exercícios dos plantões; a elaboração de escalas respeitando a carga horária contratual semanal; regulamentação sobre o enfrentamento ao assédio moral nas dependências dos HU’s; edição da norma sobre atividade sindical e da norma sobre a licença para acompanhamento de familiares enfermos.

Em Santa Cruz, o movimento focou bastante nas críticas de assédio moral, principalmente nas conversas de negociação. A superintendente Cláudia Rubim parece não ter comparecido na reunião, provavelmente diante da sua intensa agenda de trabalho, mas os representantes que negociaram com o grupo não atenderam as solicitações de maneira satisfatória. Os discursos relatavam uma certa intransigência em dialogar com o movimento sindical, o que foi exposto claramente durante todo o ato.

Nariz de palhaço, faixas pretas, bandeiras, faixas de protestos, apitos e muito barulho para chamar atenção da sociedade para a situação dos funcionários federais da EBSERH. Após a movimentação na Praça Tequinha Farias, os grevistas continuaram com a mobilização até o Santuário de Santa Rita de Cássia.

A greve segue com sua agenda pelos Hospitais Federais do Rio Grande do Norte, nas unidades Hospital Onofre Lopes, Hospital Ana Bezerra e Maternidade Januário Cicco, que formam a rede ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário