*

*






O

O


segunda-feira, 25 de abril de 2016

DIREC Santa Cruz publica nota esclarecendo porque professores convocados ainda não estão em sala de aula

A sétima Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) de Santa Cruz publicou uma nota de esclarecimento ressaltando os motivos pelos quais os professores nomeados ainda não estão exercendo suas funções. Veja:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Informamos à Comunidade Escolar circunscrita à 7ª Direc que os professores recém-nomeados ainda não foram encaminhados às nossas unidades de ensino, pelos seguintes motivos:

1º) O prazo final de apresentação desses professores é o dia 02 de maio de 2016. Portanto muitos ainda se apresentarão nas próximas 2 (duas) semanas. O prazo para o encaminhamento deles às escolas não poderá ultrapassar o próximo mês de maio, conforme a legislação pertinente.

2º) Aqueles professores concursados que já se presentaram à Direc estão com a documentação em análise no Setor de Acúmulo de Cargos da Secretaria de Educação do Estado. Essa análise é necessária para evitar futuros problemas de ordem jurídica e trabalhista para a própria secretaria.Logo que o Setor de Acúmulo de Cargos sinalizar positivamente, os professores serão encaminhados às escolas para iniciarem seu trabalho.

Assim como a Comunidade Escolar, também estamos ansiosos para que esses recém-nomeados iniciem suas aulas. Todavia não podemos descumprir orientações de nosso órgão superior: a Secretaria de Educação e Cultura do RN (SEEC).

Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário