*

*






O

O


domingo, 29 de novembro de 2015

São Paulo sofre, erra, mas vira no fim e se mantém no G-4; vídeos e análise

Comemoração do gol de Thiago Mendes, São Paulo x Figueirense (Foto: Mauro Horita)
O jogo entre São Paulo e Figueirense no Morumbi estava carregado de emoções diferentes. Havia a raiva da torcida tricolor por conta dos 6 a 1 para o Corinthians. Haviaa tristeza de Luis Fabiano pelo adeus forçado (ele queria renovar). Havia a melancolia de um Alexandre Pato vaiado por supostamente estar já com a cabeça na Europa. Havia o desespero do Figueirense, ameaçado pelo rebaixamento. E havia o nervosismo do próprio São Paulo, que parece não se acertar nem quando está em vantagem no placar.

Ao abrir 1 a 0 aos 11 minutos, com Luis Fabiano, o Tricolor poderia tocar a bola, administrar o resultado e esperar que o desespero do Figueira lhe gerasse oportunidades

para construir uma vitória tranquila. Mas o São Paulo de 2015 não sabe vencer "numa boa", principalmente por não ter uma defesa confiável. Com apenas três jogadores avançados (Carlos Alberto, Clayton e Dudu), o Figueirense virou o jogo e ficou na frente até os 45 do segundo tempo.


Foi aí que o torcedor são-paulino viu algo que andava em falta no seu time: raça. Já nos acréscimos, Alan Kardec empatou e Thiago Mendes marcou o gol da vitória por 3 a 2, resultado que deixa o São Paulo bem perto da Libertadores – basta vencer o Goiás fora de casa, na última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário